Nova Viçosa: Policiais da PRE Prendem em Flagrante Motorista Embriagado Que Causou Acidente na BA – 001 na Noite de Domingo, Motociclista Não Resistiu e Foi a Óbito no Local
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, que na noite deste domingo, 24 de julho, por volta das 19h00, um grave acidente aconteceu na BA – 001, na altura do Km 789, onde o motorista identificado como Carlos Paulo de Oliveira Mercúrio, 39 anos, que conduzia o veículo modelo Pálio, cor cinza, placa MPH – 2099, que foi preso em flagrante, teria parado o veículo no meio da rodovia, para poder fazer suas necessidades fisiológicas, no momento que a vítima, o Senhor Valmir Barros, de 63 anos, que conduzia a motocicleta modelo Honda/Titan, cor azul, placa PLQ – 6C07, não percebeu há tempo hábil, o referido veículo parado, devido a escuridão da noite, vindo a se chocar na traseira do veículo Pálio, momento que foi arremessado por cima do mesmo, batendo ao solo com grande impacto, não resistindo e foi a óbito no local.
A Central do CICOM foi acionada por outros motoristas que chegaram logo após o acidente, os Policiais da PRE foram comunicados pela Central, que pediram apoio para a contenção do motorista e a preservação do local da ocorrência, aos colegas do 4º Pelotão da 89º CIPM da cidade de Nova Viçosa, sendo atendidos de pronto. Segundo os PMs/PREs, que assumiram à ocorrência assim que chegaram ao local que o motorista Carlos Paulo, estava em visível estado de embriaguez, que ao fazer o uso do Etilômetro (Bafômetro), foi constatado que o mesmo estaria com 0.45 de álcool no sangue, isso após a chegada da guarnição, que percorreu todo um trajeto de mais 150 Km para chegarem no local do acidente. Há relatos de motoristas que estiveram no local logo após o ocorrido, que o mesmo, mal conseguia falar direito no momento do acidente devido a embriaguez.
O delegado de Plantão da 8ª COORPIN, Dr. Gilmar de Meireles, foi informado dos fatos, que solicitou ao DPT a remoção do corpo da vítima para o IML, sendo removido pelo Agente Público, Milton Cândido, no qual passou por necropsia nesta segunda-feira(25), sendo liberado posteriormente para os familiares.
O motorista Carlos Paulo, foi conduzido e apresentado ao delegado, Dr. Gilmar de Meireles, que após a constatação da embriaguez pelo exame de bafômetro, e as oitivas dos policiais e do mesmo, o flagranteou por provocar acidente por influência de álcool, com resultado em morte. Pela nova Lei, neste caso, o acusado fica preso sem direito a fiança por parte da Polícia Judiciaria (PC), cabendo apenas ao Juiz de Direito, relaxar ou estipular fiança para que o mesmo responda em liberdade pelo crime de trânsito, ou até mesmo, mantê-lo em reclusão. Ele foi recolhido a carceragem, onde se encontra à disposição da Justiça.
Repórter: Cloves Neto
“Bebida Não Combina Com Volante, Se Beber Não Dirija, Se For Dirigir Não Beba”!!!
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.