PC/DEAM Teixeira: Polícia Civil realiza “Operação Caminhos Seguros” ao combate ao Abuso e Exploração Sexual a crianças e adolescentes

A equipe da Delegacia Especializada ao Atendimento às Mulheres – DEAM, sobre o comando da delegada adjunta, Dra. Viviane Scofield, realizaram nesta quinta-feira, 16 de maio, “Operação Caminhos Seguros”, alusiva ao dia “D”, que traz a data do dia 18/05, como referência Nacional como a data oficial de combate ao Abuso e Exploração Sexual as crianças e adolescentes, que é dentro do mês maio de cada ano letivo, sendo alusivo como “Maio Laranja” que referenda a lembrança do combate aos referidos crimes. Quando nesta data presente, a equipe da DEAM realizou diligências para apurar denúncias relatadas através do Disk 100 e do ligue 180, números esses que são disponíveis para registro de denúncias de “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” em todo País.

 

Com base em denúncias enviadas através das referidas plataformas, a equipe realizou diligências nos Bairros Liberdade l; Liberdade ll; São Lourenço; Kaikan Sul; Kaikan; Ulisses Guimarães, e na Avenida Presidente Getúlio Vargas, sendo para levantamento de informações e de dados, relatados nas denúncias. A equipe conseguiu a identificação de algumas pessoas relacionadas nas denúncias, bem como, dados de alguns deles, além de levantamento de endereços atualizados dos citados nas investigações, além de pontuarem algumas situações relacionadas as citações dos possíveis suspeitos de estarem cometendo tais atos criminosos.

Segundo a delegada, Dra. Viviane Scofield, os citados como testemunhas, e os denunciados, serão intimados a comparecerem na delegacia da DEAM, para prestarem informações e esclarecimentos, no contexto do corpo das denúncias. Ela destacou ainda que os trabalhos serão desenvolvidos através das investigações, e que, aqueles que forem comprovado que cometeram algum tipo de crime, relacionado a Exploração ou Abuso Sexual, envolvendo crianças ou adolescentes, serão tratados no rigor da Lei e da Justiça.

A equipe da DEAM orientam a todos que tiverem informações ou que tenha presenciado algum desses crimes, que faça a sua denúncia através do Disk 100 ou Ligue 180, e que de forma anônima, possa informa onde tais crime possam estarem acontecendo, para com a preservação da integridade das crianças e adolescentes, bem como, na garantia dos seus direitos.

 

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto

 



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 16 de maio de 2024



Comentários