PC/Teixeira: “Cabelo” é preso por policiais civis, suspeito de cometer mais de 50 furtos de hidrômetros da Embasa em residências e furtos de vários metros de fios em construção

O Núcleo de Repressão aos Crimes Patrimoniais – NRCP da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (BA), coordenado pelo delegado titular Dr. Gilmar Prates conseguiu, nesta quarta-feira, 27 de novembro, após várias investigações, prender o suspeito confesso identificado como “Fredson Ferreira Santos”, vulgo “Cabelo”, 43 anos, que teria cometido mais de 50 furtos de hidrômetros da Embasa, em residências situadas em diversos bairros, além de furtar vários metros de fios na obra de reforma da Câmara de Vereadores, situada na área Central da cidade.

Com a prisão do autor (Fredson/Cabelo) pelos investigadores do SI/NRCP, ele confessou, em depoimento ao delegado Gilmar Prates, a autoria dos furtos mencionados, tendo subtraído mais de 50 hidrômetros e vários metros de fios da Câmara de Vereadores da cidade, devido ao cobre, com o intuito de vendê-los para sustentar seu vício em drogas.

Com a identificação, prisão e confissão do investigado, o delegado Gilmar, com o apoio do Coordenador da 8ª COORPIN, delegado Dr. Moisés Damasceno, que solicitou, em caráter de urgência, o mandado de prisão preventiva do investigado ao Poder Judiciário, para que o mesmo possa ser mantido preso, fora das Ruas, para que não volte a cometer novos furtos. Somente nos procedimentos dos furtos já em apuração, existem cerca de 11 inquéritos, além de outros que serão instaurados com autoria definida, o que realizará novas representações à Justiça, além da possível identificação do receptador (s) dos materiais furtados.

A Polícia Civil solicita que, caso alguma outra vítima de furto reconheça o autor de outras ações criminosas, procure a Delegacia Territorial para que os procedimentos legais sejam realizados para que ele possa responder por todos os seus delitos cometidos na Justiça.

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 27 de novembro de 2024



Comentários