Polícia Civil: Após pedido de mandado de prisão contra padrasto suspeito de matar e ocultar corpo de adolescente em Itabatã; o mesmo se apresenta, e assume ter matado o enteado
A Polícia Civil do município de Mucuri teria pedido a Justiça, através da Vara da Infância e Juventude da Comarca do referido município, na data desta última terça-feira, 06 de dezembro, a prisão temporária por 30 dias, do padrasto identificado como, Almir dos Santos Silva, 41 anos, que era o principal suspeito do desaparecimento do adolescente, Kaíque dos Santos Souza, que tinha 15 anos, e que teria desaparecido desde o último dia 30 de novembro, no distrito de Itabatã, município de Mucuri. As investigações por parte da equipe do delegado, Dr. Samuel Martins Neto, apontava como o principal suspeito, o Almir dos Santos (padrasto), pois ele também teria desaparecido no dia seguinte, após os familiares terem registrado o desaparecimento do adolescente Kaíque, na subdelegacia de Itabatã, que foi realizada na data do dia 01 dezembro.
Os PC’s então tentaram localizar o Almir para prestar esclarecimentos, já que imagens de câmeras de vigilância teria flagrado o mesmo, saindo do imóvel, pouco instantes depois do adolescente (Kaíque) que desapareceu, antes de chegar o destino que ele teria dito que iria em um Sítio próximo a área urbana do distrito de itabatã. Que após os investigadores terem assistido aos vídeos, e terem descoberto que o mesmo teria ido para cidade de Itamaraju, onde ele teria parentes, não fazendo mais contato com a sua companheira. O delegado então pediu a sua prisão, que foi decretada nesta quarta-feira (07), onde houve uma tentativa de sua prisão nesta mesma data, porém o mesmo não foi encontrado, mas ficou sabendo das buscas dos policiais em seu encontro, quando o mesmo, resolveu se entregar na presença de um advogado, na delegacia territorial de Itamaraju, quando, lhe foi informado do motivo do mandado de prisão, e dado lhe voz de prisão em seguida.
Os investigadores do delegado, Dr. Gilvan Meireles, conversaram com o Almir, que lhe disseram que o melhor para ele, era informar como teria ocorrido o desaparecimento do adolescente, e por qual motivo, pois já sabiam que ele teria matado o seu enteado, quando, ele resolveu confessar o crime, sendo convencido a falar onde estava o corpo da vítima, momento que ele concordou a dizer. Ele foi trago até Teixeira de Freitas, onde ele foi entregue aos policiais de Mucuri, que deram continuidade na diligência, com o criminoso, que indicou onde ele teria ocultado o corpo de Kaíque, que foi morto a pauladas, segundo informações.
A equipe do delegado, Dr. Samuel Martins, solicitou que uma equipe do Departamento de Policia Técnica – DPT, os acompanhassem para realização de pericia no local onde o corpo estaria, bem como, fazer a remoção do corpo do adolescente para o IML de Teixeira de Freitas, para que possa ser necropsiado, para definição da causa morte, sendo liberado posteriormente para os familiares poderem dá um sepultamento digno para o adolescente Kaíque dos Santos Souza, que tinha apenas 15 anos. Já o Almir dos Santos, moradores de Itabatã, queria lixa-lo, mas foram contidos pelos policiais que não permitiram que os moradores fizessem justiça com as próprias mãos.
Tudo isso aconteceu na noite desta quinta-feira, 8 de dezembro, no qual, o acusado foi recambeamento para carceragem da 8ª COORPIN, onde deverá ficar até sua transferência para o Conjunto Penal – CPTF, no qual, a sua prisão temporária, deverá ser transformada em preventiva, o que poderá deixa-lo muito mais tempo da cadeia, até o seu julgamento.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.