Polícia Civil de Caravelas prende homem por receptação e representa contra outro por furto de madeira em área da Suzano

A equipe do delegado titular do município de Caravelas (BA), Dr. Marco Antônio Neves, recebeu denúncia de um preposto da empresa Suzano Celulose, que compareceu à unidade policial na tarde do dia 21 de novembro (quinta-feira). O denunciante informou que havia dois caminhões nas margens da BR-418, no perímetro territorial daquele município, onde pessoas estariam realizando a transferência de uma carga de madeira da espécie “Acácia”, furtada de uma área de preservação da empresa.

O delegado Marco Antônio, juntamente com sua equipe, realizou o deslocamento para averiguação dos fatos. Ao chegarem ao local indicado, encontraram os caminhões. Um deles, modelo Mercedes-Benz, cor azul, placa GMA 8H48, estava quebrado e carregado com a madeira furtada, totalizando 10 m³. O veículo estava sob posse do proprietário, identificado como “Aloísio Inácio dos Santos”, 64 anos, que transferia a madeira para outro caminhão, também modelo Mercedes-Benz 1111, placa MPS 9514, de propriedade de “Robério dos Santos Silva”, 48 anos.

Robério relatou ter comprado a madeira de Aloísio por um valor não divulgado e afirmou desconhecer que a mesma era fruto de furto. O delegado deu voz de prisão a ambos, e eles foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento. Após a realização dos procedimentos legais, o comprador da madeira, Robério Silva, foi autuado em flagrante por receptação, com fiança estipulada em R$ 3 mil, valor que foi recolhido, permitindo que ele respondesse ao crime em liberdade.

Já Aloísio Inácio, responsável pelo furto da carga, ocorrido em 16/11/2024, não foi preso em flagrante por estar fora do prazo legal, mas responderá ao crime de furto em liberdade.

A madeira foi restituída à empresa Suzano Celulose, por meio de seu representante legal.

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 24 de novembro de 2024



Comentários