Polícia Civil de Itamaraju prende, por força de mandado de prisão, “Márcio Baiocco”, motorista que provocou o acidente que causou a morte da jovem (Tabita)
Policiais Civis da delegacia territorial de Itamaraju (BA), sob a liderança do delegado titular, Dr. Gilvan de Meireles prendeu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 02 de dezembro, exatamente 30 dias após o acidente tipo colisão frontal que ocorreu a vida da jovem “Tabita Pereira dos Santos”, 27 anos. O fato ocorreu na data do dia 11/02/2024, na Avenida Liberdade, na cidade referida, quando o motorista do veículo modelo Toyota/Hilux, cor prata, placa PJS 9E10, identificado como (Márcio Bravo Baiocco), 51 anos, foi o causador do acidente, pois ele teria invadido a pista contrária, vindo a bater frontalmente com a motocicleta da vítima fatal, modelo Honda/Biz 125, cor preta, placa PLM 1C76.
No momento do acidente, testemunhas que presenciaram toda a ação, também registradas por uma câmera de videomonitoramento de um estabelecimento comercial tipo bar, afirmaram que o motorista estava visivelmente embriagado e teria fugido do local antes da chegada da Polícia Militar. Segundo informações, outras pessoas haviam presenciado o motorista (Márcio Baiocco) consumindo bebida alcoólica durante a tarde e a noite daquele dia, e que, no momento do acidente, ele estava visivelmente embriagado.
A morte da jovem “Tabita” gerou grande comoção e revolta em toda a cidade, levando parentes, amigos e pessoas solidárias à sensação de injustiça a realizarem protestos na frente da Delegacia, Fórum e pelas principais avenidas da cidade, pedindo pela prisão e justiça contra o causador da tragédia (Márcio Baiocco). Que teria posteriormente se apresentado na delegacia acompanhado de um advogado, ao delegado Dr. Gilvan, que realizou os procedimentos cabíveis. No entanto, naquele momento, já não cabia mais a prisão em flagrante.
Após esse período de 30 dias, o inquérito policial de apuração dos fatos, se decorreu com a realização de várias oitivas de testemunhas, a coleta do vídeo que mostrou o momento exato dos detalhes e a perícia do local do acidente. Esses elementos culminaram no pedido de prisão preventiva de (Márcio Baiocco) ao Poder Judiciário, que contornou com a manifestação favorável do Ministério Público (MP) e o deferimento do juiz da 1ª Vara Criminal da referida Comarca Judiciária.
Com o deferimento do pedido da sua prisão, que foi realizado nesta data, presente pelos Policiais Civis, que após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para a carceragem da sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, de onde será transferido para o Conjunto Penal – CPTF (Presídio), onde ficará à disposição da Justiça e das investigações complementares, se necessário for pela autoridade policial.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.