Polícia Civil elucida crime de latrocínio que teria tirado a vida de “Roque Bianchi” ex-gerente da Frisa em Teixeira de Freitas; trabalho do DPT foi fundamental para identificação do autor

O Coordenador da 8ª COORPIN, o delegado, Dr. Moisés Damasceno, juntamente com o delegado titular de Teixeira de Freitas (BA), Dr. Gilmar Prates e a equipe do Núcleo de Combate aos Crimes de Homicídios – NCCH, que é composto pelas delegadas, Dra. Kátia Guimarães, Rina Andrade e o delegado Marcos Roriz, além da equipe de investigadores, apresentaram na manhã desta segunda-feira, 09 de dezembro, a elucidação e autoria do crime, que teria tirado a vida do ex-gerente do frigorífico Frisa de Teixeira de Freitas, o Senhor “Roque Bianchi”, 55 anos, que foi morto dentro da sua residência, na data do dia 30/08/2019, no Bairro Eixo-Sul, nesta cidade, com golpes de faca, no qual o ambiente demonstrava ainda que houve luta corporal entre a vítima e autor (s) do crime.

Na ocasião, o delegado do núcleo de homicídio, Dr. Manoel Andreetta, juntamente com o Perito Criminal Flávio Sampaio e Sandro Abreu, realizaram de forma minuciosa o levantamento cadavérico e perícia de local de crime, no qual foi possível a coleta das digitais expostas em vários pontos do imóvel, além das que foram colhidas no veículo da vítima, que foi roubado e posteriormente abandonado na estrada de acesso do Aterro Sanitário da cidade, horas depois do crime. Foi percebido ainda que outros objetos teriam sido levados do interior do imóvel, o que direcionaria para um crime de natureza de latrocínio, o que foi confirmado pelo autor que foi identificado pelas digitais deixadas, que através de um trabalho criterioso, foi possível identificar o autor com base no banco de dados da SSP/BA, após diversas comparações, que apontou como o principal suspeito do crime a pessoa de “Reginaldo Rodrigues Vieira”, 36 anos, que teve a sua prisão temporária solicitada pela equipe do NCCH, ao Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca deste município, Dr. William Bossaneli, que concedeu com o parecer favorável do Ministério Público (MP), sendo preso na última sexta-feira (06), pelos investigadores do NCCH com o apoio dos colegas do CATTI-ES, sobre a supervisão do coordenador, Dr. Moisés Damasceno.

Segundo o Dr. Moisés, o investigado “Reginaldo” após a sua prisão, teria confessado o crime e confirmado que a motivação teria sido de latrocínio (roubo seguido de morte), que ele teria adentrado no imóvel, achando que não haveria ninguém no seu interior, quando teria se deparado com a vítima, momento em que entraram em luta corporal, que culminou em sua morte. Ele teria dito ainda que teria agido sozinho, o que está sendo investigado também pela equipe do NCCH para a conclusão do inquérito policial, que deverá ser encaminhado ao Poder Judiciário com o pedido da manutenção da prisão preventiva do autor “Reginaldo”.

Vale ressalvar que os outros três crimes de homicídio envolvendo funcionários do frigorífico Frisa em Teixeira de Freitas, inicialmente nenhum deles, tem ligação entre as ações criminosas que levaram às suas mortes, que aparentemente são casos isolados, de forma individual, que não fazem conexão da motivação da execução das vítimas entre elas. O Coordenador, Dr. Moisés Damasceno disse que vários crimes de homicídios estão sendo investigados pelo Núcleo de Combate aos Crimes de Homicídios de Teixeira de Freitas, e que todos estão tendo a mesma atenção e dedicação por parte da equipe, que está recebendo todo suporte possível, e que muitos crimes serão dados a resposta de acordo com as apurações que estão em andamento.

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 09 de dezembro de 2024



Comentários