Polícia Civil elucida homicídio brutal ocorrido na cidade de Itamaraju; um investigado se encontra preso e duas comparações estão foragidas

A Polícia Civil de Itamaraju (BA), liderada pelo delegado titular, Dr. Gilvan de Meireles apurou em inquérito policial que a vítima de homicídio brutal por espancamento, “Joaquim Pereira dos Santos”, 50 anos, foi morto de forma brutal na noite do dia 25 de setembro do corrente ano, no interior de uma serralheria, no Bairro Vista da Pedra, naquela cidade, pelos irmãos “Paulo Henrique Oliveira da Silva”, 23 anos, e “Lucas Oliveira da Silva”, 19 anos, tendo a participação ainda de um terceiro comparsa identificado como “André Ferreira de Jesus Sena”, 22 anos.

As investigações apontaram os nomes dos dois irmãos como os autores do crime, no qual foi solicitada à equipe do delegado Gilvan a prisão temporária dos dois, deferida pelo juiz daquela comarca com o parecer favorável do Ministério Público (MP). Isso levou à prisão do autor principal (Paulo Henrique) por uma continuação da Polícia Militar da 43ª CIPM naquela cidade, na data do dia 22/11/2024, durante abordagem ao mesmo, que já estava sendo processado com o mandado de prisão em aberto.

Os PMs, ao apresentarem (Paulo Henrique) na delegacia territorial em cumprimento à Ordem Judicial, afirmaram que ele foi interrogado pelas autoridades policiais, momento em que confessou o crime com a participação de seu irmão (Lucas) e do terceiro comparsa (André). Ele declarou que a motivação do crime teria sido um subsídio de drogas que a vítima (Joaquim) tinha com ele, além de uma acusação de que o mesmo teria feito em uma mensagem de áudio enviada em grupos de WhatsApp, acusando os irmãos de furto em sua residência.

Com a confissão da autoria do crime, o inquérito foi concluído e enviado ao Poder Judiciário nesta terça-feira, 10 de dezembro, já com o pedido de substituição dos mandados de prisão dos irmãos de temporária para preventiva, acrescentando também o pedido do terceiro crime , o (André), que segue foragido da Justiça juntamente com o (Lucas). Quem tiver alguma informação sobre a localização ou onde os referidos foragidos possam estar, pode ligar de forma anônima para os números 197 ou 190, para que os mesmos possam ser presos e pagarem pelo crime cometido. Ressalva-se ainda que os três envolvidos tenham envolvimento com o tráfico de drogas na referida comunidade, o que também está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto

Matéria Relacionada:

Itamaraju: Homem é espancado até a morte em Itamaraju por irmãos que fugiram do local do crime



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 11 de dezembro de 2024



Comentários