Polícia Civil: Emissoras de Rádios clandestinas são fechadas e equipamentos apreendidos em Teixeira de Freitas; uma pessoa foi presa em flagrante

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas através da delegacia territorial, que tem como delegado titular, Dr. Marcos Ludovico, teria recebido denúncias a respeito do funcionamento de emissoras de Rádio Clandestinas (Piratas) na cidade, o que levou a realização de levantamentos de informações através de diligências dos investigadores do Serviço de Inteligência – SI, nos levantamentos dos possíveis locais que pelo menos duas das mais potentes que operam na cidade, foram localizadas. Quando nesta quinta-feira, 08 de dezembro, uma equipe composta pelos delegados, Dr. Marcos Ludovico, e o Doutor Bruno Ferrari, juntamente com investigadores, estiveram nos dois endereços apontados onde as emissoras operavam, sendo elas: A Nova Onda FM; e a Esperança FM.

 

 

Na ação policial, foram apreendidos equipamentos e acessórios de operação das mesmas, como Transmissores; Computadores; Mesas de som; Microfones; Receiveres e dentre outros. Uma pessoa que não teve o seu nome divulgado, foi conduzida para ser ouvida, sendo liberada posteriormente. Operar emissora de radiodifusão no AR de forma ilegal, é crime, baseado na Lei que regulamenta atividade de operacionalidade dos veículos de comunicação em todo País, que tem como regulamentadora Agência Nacional de Telecomunicações, e fiscalizador a ANATEL.

Os delegados relataram que essa foi à primeira de várias outras ações que serão realizadas, pois outros levantamentos de outras “Rádios Piratas” que estão operando na cidade, e que já estão sendo investigadas, e que outras ações como essa, serão feitas, de acordo a identificações das localidades (endereços) das demais, pois já foi feita um levantamento através da frequências utilizadas para mantê-las no AR. Frequências essas, que estão interferindo na transmissão dos próprios rádios comunicadores das Forças Policiais, dos aviões que estão operando no aeroporto de Teixeira, em aparelhos televisores das pessoas que moram próximos aos locais onde elas estão instaladas.


Eles disseram ainda, que todas as pessoas que forem identificadas, e que tiverem envolvimento com a manutenção dessas emissoras funcionando, elas serão responsabilizadas, e os equipamentos apreendidos como foram nesta data. Bem como, aqueles que persistirem em mantê-las no AR, ou que for reincidente, o inquérito policial será encaminhado para Polícia Federal darem prosseguimento as investigações, que consequentemente responderam também na Justiça Federal pelo referido crime.

 

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 08 de dezembro de 2022



Comentários