Polícia Civil: Homem é preso por furto de energia elétrica, e posse de arma de fogo no interior do município de Caravelas
O delegado titular do município de Caravelas, Dr. Marco Antônio Neves, juntamente com sua equipe de investigadores, teriam recebido denúncia através de boletim de ocorrência dos prepostos da empresa operadora de energia elétrica COELBA no Estado, que uma determinada propriedade rural, estaria furtando energia elétrica da mesma. Mediante comprovações apresentadas em ocorrência realizada pelos prepostos da referida empresa, o delegado solicitou ao Poder Judiciário mandado de busca apreensão na referida propriedade rural, denominada Fazenda Itanhém, através da Vara Crime da Comarca do referido município.
O Juiz da referida Comarca, deferiu o pedido, que de posse do mandado de busca e apreensão, o delegado, Dr. Marco Antônio, solicitou o apoio do Departamento de Polícia Técnica – DPT, para o cumprimento do mesmo, sendo designado o Perito Criminal, Manoel Garrido, para realizar pericia de local. Baseado já nas informações da denunciante (COELBA), que poderia haver transformadores de alta tensão na referida propriedade, e de forma irregular, o delegado solicitou também um apoio de logística de veículos tipo caminhões Muck e equipe de eletricistas profissionais da empresa para desligamento e retirada dos mesmos, bem como, a condução dos transformadores para delegacia onde ficariam apreendidos.
O delegado junto com sua equipe de investigadores, e os demais acima citados, ao chegarem à propriedade (Fazenda Itanhém) foram recebidos pela pessoa de Vitor Turetta Altoe, 28 anos, que se identificou como sendo o proprietário da fazenda, sendo lhe apresentado o mandado Judicial que ora seria cumprido, o mesmo não esboçou resistência, e acompanhou as buscas, ora encontrados três transformadores ligados na rede de alta tensão da COELBA, de forma irregular, sem autorização, e sem medidor de consumo, confirmando assim o furto da energia elétrica. O delegado então solicitou ao perito criminal do DPT, Manoel Garrido, a realização da pericia, e logo em seguida, autorizou o desligamento e retirada dos referidos transformadores que foram apreendidos.
Em continuidade nas buscas, foi encontrado ainda uma arma de fogo, tipo espingarda cartucheira de marca Rossi, de calibre .32, no interior do imóvel da pessoa acima citada, que recebeu voz de prisão pelo furto de energia elétrica e por posse de arma de fogo sem registro.
O delegado conduziu o suspeito, Vitor Turetta, para delegacia territorial, juntamente com os transformadores apreendidos e a referida arma de fogo. Que após realizar a oitiva do mesmo, flagranteou por furto de energia elétrica, e posse de arma de fogo, sendo estipulado fiança no valor de R$ 10 mil reais, para que ele pudesse responder em liberdade pelos crimes lhe imputados, que após o pagamento da mesma, ele foi colocado em liberdade para responder pelos mesmos.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.