Polícia Técnica de Teixeira de Freitas identifica corpo de homem que teria transportado caminhão e que morreu carbonizado após tombá-lo em fuga
O Departamento de Polícia Técnica – DPT de Teixeira de Freitas (BA), nesta sexta-feira, 06 de dezembro, informou que, através do perito técnico Elson Junior, após a realização de procedimento de papiloscopia (digitais) realizado com a coleta de pequenos pedaços de fragmentos das digitais da pessoa que estaria dirigindo um caminhão modelo Volkswagen, cor amarela, placa KSW 6G22, foi possível identificá-lo. O caminhão teria sido furtado na cidade de Eunápolis e veio a tombar e pegou fogo na mesma noite, entre os municípios de Teixeira de Freitas e Caravelas, na BR-101, no Km 895, local conhecido como “Curva da Tarifa”, fato ocorrido na madrugada do dia 27/06/2024. O condutor do caminhão ficou preso nas ferragens, o que levou à morte de forma trágica, sendo carbonizado.
Uma ocorrência da Polícia Rodoviária Federal – PRF, do Posto de Fiscalização de Teixeira de Freitas, esteve no local juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (18º BBM), que apagou as chamas, mas o veículo já estava totalmente destruído pelo fogo, impossibilitando a retirada completa dos restos mortais do condutor. O corpo foi levado para o IML/Teixeira por uma equipe do DPT, onde foi possível realizar a coleta de pequenos pedaços de tecidos, que passaram por hidratação ao longo desses longos meses. Após serem juntados e montados, foi possível identificá-lo, através do Banco de Dados da SSP/BA, como sendo a pessoa de “Marcos Antônio Alves dos Santos”, 29 anos. Ele foi reconhecido como o autor do furto do caminhão.
Em cumprimento dos procedimentos legais, os seus restos mortais foram enterrados como indigentes no Cemitério Jardim da Saudade II, após três meses na geladeira do IML/Teixeira. Com a sua identificação, os familiares poderão procurar o DPT de Teixeira de Freitas para obterem as documentações legais, para que o seu sepultamento seja no mesmo cemitério ou no da sua cidade de origem, onde possam preservar a sua memória familiar.
Netinhonews/Cloves Neto
Matéria Relacionada:
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.