Policiais Civis e Militares em ação conjunta prendem “Mãe e Filha” por tráfico de drogas e cédulas falsas na cidade de Nova Viçosa

A Polícia Civil da cidade de Nova Viçosa (BA), sob a liderança do delegado titular, Dr. Marcos Ludovico obteve informações da Polícia Federal (PF) de que uma mulher de prenome “Angélica” estaria sendo investigada por distribuição e transferência de células falsas, e que nesta data de 03 de dezembro, ela estaria recebendo, através de envio pelos correios, certa quantidade de notas falsas para serem distribuídas no comércio local e região. O delegado solicitou o apoio de uma das guarnições da 89ª CIPM, que em uma ação conjunta resultou na prisão da então suspeita identificada posteriormente como “Angélica de Jesus Gonçalves”, 23 anos, logo após ela retirar a encomenda na referida agência, na qual ela estava acompanhada de sua mãe, identificada como “Catarina Rodrigues de Jesus”, 43 anos.

Que, durante a abordagem, foram encontradas 20 cédulas falsas de 100 reais, totalizando 2 mil reais, momento em que os policiais, ao fazer o questionamento à suspeita (Angélica), a mesma relatou que a encomenda foi enviada para o seu namorado, e que, em sua residência, havia outras notas falsas. As equipes seguiram para a residência da suspeita, onde localizaram duas cédulas falsas de 50 reais, além de drogas, incluindo 02 pedras brutas e cinco menores de crack; 01 porção de cocaína; 05 aparelhos celulares; 01 máquina de cartão.

Todo o material foi compreendido e encaminhado junto às investigadas para a delegacia territorial, onde foi constatado que ambas já teriam sido presas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Elas foram autuadas em flagrante pelas tipificações, por tráfico de drogas, sendo este caso comunicado ao Poder Judiciário da Comarca local.

Já o flagrante do crime das cédulas falsas foi comunicado à Justiça Federal na Comarca de Teixeira de Freitas, por ser um crime cometido contra a economia da União. As duas então presas (Mãe e Filha) foram encaminhadas para a carceragem da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas e, posteriormente, serão transferidas para o Conjunto Penal – CPTF (Presídio), onde ficarão à disposição da Justiça do âmbito Estadual e Federal.

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 03 de dezembro de 2024



Comentários