Policiais do Pegasus auxiliam mulher em trabalho de parto dentro de veículo até a chegada do SAMU

Guarnição do Agrupamento do Motopatrulhamento Pegasus do CPR Extremo Sul (ES) estava em deslocamento na balsa que faz a travessia entre o distrito de Arraial D’Ajuda e a cidade de Porto Seguro, no início da madrugada deste sábado, 14 de fevereiro, quando um pai em desespero, veio até os Policiais Militares pedindo ajuda, pois a sua esposa estava entrando em trabalho de parto dentro do seu veículo. Os PMs de pronto foram até o veículo, ajudando a senhora gestante que já estava com a bolsa estourada e sentindo as contrações muito fortes. Enquanto dois policiais tentavam acomodar a senhora e acalmá-la com as orientações básicas, o terceiro policial solicitava, através do rádio comunicador, à Central do CICOM para avisar a Central do SAMU para que enviasse uma equipe para o ponto de embarque e desembarque da balsa.

A mulher acabou tendo a criança dentro do veículo, e com a chegada da balsa do outro lado (Porto Seguro), a equipe do SAMU chegou, e o médico terminou de realizar os procedimentos, como cortar o cordão umbilical, retirando a criança e a mãe para fora do veículo, sendo colocados na maca da ambulância, sendo levados para a unidade Hospitalar (LEM) para que pudessem ser avaliados e realizar os procedimentos de protocolo após o parto, porém informaram que a mãe e a criança aparentemente estavam bem, e que os Policiais Militares foram fundamentais com os conhecimentos básicos de urgência e emergência para que tudo pudesse transcorrer bem durante o parto da gestante dentro do veículo, com a chegada do recém-nascido.

O casal ficou muito agradecido pela presteza dos Policiais Militares, que, mesmo tão jovens, mas com um preparo profissional tão grande, não somente para o combate ao crime, mas também para salvar vidas, e no auxílio para a chegada de uma nova vida ao mundo, disseram os pais da criança: “Queremos agradecer a esses jovens policiais militares que ajudaram na chegada do nosso bebê ao mundo. Se não fossem eles, nós não saberíamos como tudo isso iria acontecer, e se o nosso bebê estaria vivo. Muito obrigado, essa será uma história que será contada pelo resto das nossas vidas, e que será repassada para a nossa criança, que, quem sabe, conhecerá eles daqui a alguns anos, para compartilhar esse momento, conhecendo aqueles que ajudaram em seu nascimento.” Finalizaram emocionados.

Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.

