Porto Seguro: Inquérito Policial que investigava homicídio de Empresário “Axé” em Porto Seguro indicia 6 pessoas; 4 estão presos, e dois estão foragidos

Foto: Site/A Gazeta Bahia

Na manhã desta sexta-feira, 07 de outubro, equipe da Polícia Civil da 23ª COORPIN de Eunápolis, que investigava homicídio do Empresário José André Pinto, conhecido como “Axé”, que tinha 53 anos na época do ocorrido, na data do dia 04/05/2022, quando o mesmo foi assassinado dentro do escritório da sua empresa (Locadora de Veículos), situado na Travessa Cova da Moça, centro de Porto Seguro, por volta das 7h20 da manhã. A equipe entregou ao Coordenador da 23ª COORPIN, delegado, Moisés Damasceno, o inquérito concluído, que apontam nas investigações, que 6 pessoas participaram do referido crime, entre mandantes, intermediário, executores e uma pessoa que deu apoio aos executores.

Foto: Site/Radar64

A nossa equipe de reportagem teve acesso algumas informações no qual, apontam que os mandantes do crime contra a vida do empresário, foram os Ciganos: Jonas de Almeida Cruz, 34 anos; Giancarlos Ramos Dantas, 27 anos; e Matheus Ribeiro Dantas, 25 anos. No qual, Jonas de Almeida foi preso durante as investigações na cidade de Porto Seguro, por mandado de prisão preventivo, bem como, o acusado de ter dado apoio aos executores, que foi identificado e preso em Eunápolis, Edson Viana de Sousa, 39 anos, ambos seguem presos no Conjunto Penal de Eunápolis à disposição da Justiça.

Foto: Site/Radar64- da época do crime

Os executores do empresário José André (Axé) foram identificados como sendo, Luciano de Jesus Castro, que usa o vulgo de “Durval”, 30 anos, que foi o que atirou e matou a vítima, e Wallace Ferreira dos Santos, 32 anos, que pilotou a moto utilizada para cometer o crime. Eles foram presos no Estado de São Paulo, onde eles iram cometer outro crime de mando na cidade de Ribeirão Preto/SP, mas foram presos antes na cidade de Jardinópolis no mesmo Estado, usando documentos falsos, e com a mesma arma (Pistola) utilizada no crime do empresário em Porto Seguro.

Contra o Luciano ou Durval – (Matador), já seria foragido da Justiça, por outros crimes que ele cometeu na região de Eunápolis, de onde ele, e o Wallace são naturais, porém ambos estavam morando em Serra/ES, mas sempre estavam na região de Eunápolis e Porto cometendo crimes, segundo as investigações da equipe responsáveis pela apuração do referido crime do empresário. Eles teriam utilizado uma motocicleta com placa clonada, um veículo modelo Fiat/Uno Attractive, cor branca placa também clonada, no qual este mesmo veículo teria sido roubado na cidade de Itagimirim, dias antes da execução do empresário, sendo os referidos veículos apreendidos na cidade de Eunápolis.

Foto: Site/Radar64 – da época do crime

Durante as investigações da equipe especializada, conseguiram coletarem provas técnicas, como, quebra de sigilo telefônico, o que levou ao monitoramento dos executores e a prisão dos mesmos, antes que eles cometessem outros crimes no Estado de São Paulo, além da quebra de sigilo bancário, onde foi constatado transferências de um dos mandantes o Cigano (Jonas), para um dos executores (Luciano ou Durval), no qual segue preso com Wallace, em um presidio do referido Estado, aguardando a suas transferências para Bahia. Já os outros dois acusados de serem também mandantes do homicídio contra a vida de “Axé”, seguem foragidos, os primos, Giancarlos Ramos Dantas, de 27 anos, e Matheus Ribeiro Dantas, de 25 anos, no qual existem mandados de prisão de ambos em aberto, pela Comarca da 1º Vara Criminal de Porto Seguro, com a anuência do Ministério Público Estadual.

Com elucidação desse crime, é uma resposta da Polícia Civil para com a sociedade em geral, devido a grande repercussão deste crime, que gerou na cidade de Porto Seguro, por conta da vítima ser bastante conhecido na cidade, e naquela região. Sendo que dos 6 acusados, 4 estão presos, e dois foragidos da Justiça, que mais cedo ou mais tarde, iram serem presos, podendo ser a qualquer momento, já que as Forças Policiais de todo País, já tem ciência dos mandados de prisão dos mesmos.

 

 

Netinhonews/Cloves Neto

Fonte: SSP/BA



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 08 de outubro de 2022



Comentários