Prado: Uma jovem mulher procura unidade de saúde (UPA) queixando dores nas costas; mas acaba dando a luz à uma linda menina
O fato aconteceu na cidade de Prado no Extremo Sul da Bahia, nesta última quinta-feira, 17 de novembro, quando a Jovem mãe de 20 anos, Neiliana Santos Pinheiro, procurou a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, dizendo que estaria sentindo fortes dores nas costas, ao passar pela triagem, e uma consulta rápida com o médico de plantão, que solicitou um exame de Raio X da coluna da mesma, que ao fazer o exame, sendo que foram dois, um na região do tórax, e outro na região abdominal, para que pudesse pegar a coluna, quando foi observado pelo técnico radiológico que teria algo diferente na imagem abdominal, que chamou de imediato a enfermeira de plantão, e mostrou, ela pegou as imagens e saiu correndo para o consultório do médico, que ao mostra-lo, ele confirmou que a paciente estaria gestante. Ela foi levada até o consultório, que ao chegar estava a enfermeira, e outras técnicas de enfermagens olhado as imagens do Raio X, o que deixou ela assustada, e que logo perguntou ao médico, o que estaria de acontecendo, quando ele respondeu, você está gestante, e não disse nada, ela eu então respondeu eu não, e o médico novamente afirmou.
Neste momento ele pediu para que ela deitasse na maca para ele reavalia-la, quando fez outras avaliações, confirmando que era uma gestação, e que as dores seriam contrações de parto, e que ela já estaria com as dilatações de passagem do bebê. Quando de imediato o médico pediu a sua transferência para unidade Hospitalar do município com urgência, sendo assim realizado, que logo que deu entrada no Hospital, ela teve a criança de parto normal, que para todos da família, inclusive o esposo, foi uma grande surpresa.
A criança, sendo uma menina, recebeu o nome de Jady Vitória, que foi avaliada pela equipe médica, que confirmaram que ela teria nascido até então muito saudável, e nada aparentemente de errado com a parte física, neurológica e dos seus sentidos. A jovem mãe afirmou que não sabia que estava gravida, que não teria sentido enojou-os, nem outro tipo de incômodo, bem como, os sinais de gravidez, como barriga grande, seios inchados, e nem saíram leite, e que não sabia como poderia acontecer dessa forma, uma gestação de 9 meses.
A Jady Vitória nasceu com muita fome, pois logo depois do nascimento ela foi logo mamar, elevando assim o grau de alegria de todos os familiares que foram pegos de surpresa. Mãe e filha foram liberadas na sexta-feira (18) para irem para casa comemorarem a sua chegada na família.
Netinhonews/Cloves Neto
Fotos do Acervo Particular da Família, que foram cedidas.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.