Prefeito Dr. Marcelo Belitardo inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles no bairro Eixo Sul; prefeito comemorou por mais uma obra concluída

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, inaugurou na tarde desta sexta-feira (30) o Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles no bairro Eixo Sul. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

 


“Queremos transformar Teixeira de Freitas e mudar a vida de cada um. Foi-se o tempo de fechar escolas, agora vamos inaugurá-las; as crianças têm uma vida pela frente e queremos fazer parte dela”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo durante o evento. “Essa obra é um ato concreto do que nós propomos a fazer enquanto trabalho compartilhado. Quero uma cidade transformada para melhor, coloquei isso como objetivo e vamos seguir em frente com ele”.


A ordem de serviço para a retomada da obra da creche, uma das quatro a serem finalizadas foi assinada em novembro de 2021 pelo prefeito Dr. Marcelo Belitardo. Com o investimento de aproximadamente R$5,5 milhões, a construção desses equipamentos havia sido abandonada pelas gestões passadas.


“É tempo de celebrar: a Educação Infantil é um lugar de direito que muitas vezes é negado. Mesmo assim, vimos uma obra maravilhosa sendo construída em pouco tempo, e conseguimos sentir a prioridade da gestão”, explicou Janine Mendes, diretora da creche recém-inaugurada. “Nós, profissionais da educação, devemos ter direito de trabalho digno; toda criança do mundo deve ser bem protegida”.


A unidade é nomeada em referência a Cecília Benevides de Carvalho Meireles, jornalista, educadora e poeta que é considerada um dos maiores nomes da literatura brasileira. “O que acontece na educação da nossa cidade precisa ecoar. Estamos no caminho certo”, disse Regiane Chuaith, secretária de Educação e Cultura, fazendo referência ao poema Eco escrito pela própria Cecília.


Tainara Araújo é moradora do Eixo Sul e vai matricular Helena, de quatro anos, na CMEI. “Tenho certeza que minha filha vai ser bem cuidada aqui. A mais velha não pôde estar em um ambiente desse por conta da pandemia, e hoje estuda na Escola Municipal São Lourenço, que fica bem longe para mim. Ter uma escola perto de casa é muito bom”.
A secretária Regiane Chuaith mencionou a entrega ágil de novas instituições de ensino pela atual gestão — a Creche Municipal Emanuelle Matos Rodrigues, no bairro Estância Biquíni, foi inaugurada no dia 14 deste mês. “Quando nasce uma escola, nascem oportunidades. Agradeço a todos os envolvidos por materializar o sonho de todos nós. Com muita dedicação e excelência somamos esforços para o bem da coletividade. Muitas vidas serão transformadas aqui”.

 

 

Fonte: Ascom/PMTF



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 04 de outubro de 2022



Comentários