Prefeitos em Destaque: Responsabilidade versus Negligência em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a atuação de dois prefeitos recentes tem gerado debates acalorados sobre ética, responsabilidade e gestão pública. Enquanto o ex-prefeito Timóteo Brito, apesar de sua fama de “coronel” e centralizador, agiu com prontidão ao enfrentar o escândalo do “gás da morte”, afastando a empresa responsável e abrindo investigações, o atual prefeito, Dr. Marcelo Belitardo tem sido alvo de críticas por sua postura após a descoberta de produtos vencidos sendo utilizados em pacientes da UPA.

A fiscalização, liderada pelos vereadores Marcos Gomes, Jônatas dos Santos e João Garçom, comprovou, por meio de fotos e acompanhamento da Polícia Militar, a utilização de materiais médicos vencidos. A fiscalização já tinha sido alertada e publicada no Diário Oficial da Câmara, revela uma grave negligência na gestão da saúde pública. Apesar da gravidade dos fatos, que poderiam levar à prisão dos responsáveis, o prefeito Belitardo optou por usar a comunicação institucional do município para atacar os vereadores, coagindo funcionários a gravar vídeos com informações falsas sobre os parlamentares.

Agora, a responsabilidade recai sobre a Câmara de Vereadores, o Ministério Público e a Polícia Civil, que devem abrir uma investigação para apurar se houve mortes ou complicações nos últimos meses na UPA decorrentes dessa negligência. Enquanto Timóteo Brito mostrou responsabilidade em um momento crítico, o atual prefeito, que é médico, parece ter deixado o poder subir à cabeça após os 51 mil votos recebidos, colocando em risco a vida da população. A população aguarda justiça e transparência.

 

 

Redação



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 09 de março de 2025



Comentários