Presa quadrilha que furtou dezenas de celulares na última noite do Carnaporto
Um grupo acusado de furtar dezenas de celulares durante a última noite do Carnaporto, evento privado realizado pelo Axé Moi em Porto Seguro, foi preso em Eunápolis, no sábado (17), pela Polícia Civil.
Segundo as investigações, os suspeitos, três mulheres e um homem vindos de Salvador e do Rio Grande do Norte, eram especialistas em furtos de telefones durante grandes eventos festivos. Na operação, foram recuperados 29 celulares.
As investigações que levaram à prisão do grupo começaram após várias denúncias de furto durante o evento. Os celulares roubados foram encontrados em uma pousada em Eunápolis, a 64 quilômetros de Porto Seguro.
A investigação revelou que o grupo agia de forma coordenada, com as mulheres se aproximando das vítimas para distraí-las enquanto o homem subtraía os celulares. Os aparelhos eram então repassados para outros integrantes da quadrilha, que os transportavam para outras cidades.
Conforme a polícia, as investigações concluíram que alguns aparelhos já estão em outras cidades, sugerindo que o grupo possa ter se separado ou que mais de uma quadrilha tenha atuado durante a festa.
As diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos e recuperar os demais aparelhos furtados.
Com a identificação dos responsáveis pelos crimes, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os delitos de furto qualificado e associação criminosa.
Netinhonews/Redação
Fonte: Site/Radar.news
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.