PRF: Motorista de caminhão tanque é preso por furto de combustível, e comprador por receptação; motorista além de ser preso, perdeu o emprego

O fato aconteceu na manhã desta última quinta-feira, 17 de novembro, em um Posto de Combustível situado na BR 101, na cidade de Itabuna na Bahia, quando uma pessoa em um ato de cidadania, sensatez, e primando pela sua idoneidade como pessoa e profissional, acionou a Polícia Rodoviária Federal – PRF, através do número 191, informando que tal ação de furto estaria ocorrendo no referido local. Uma guarnição foi deslocada para averiguação, quando interceptou o veículo do receptador, de modelo GM/Celta, de placa não divulgada, que ao ser abordado foi encontrado dois tambores com aproximadamente 160 litros de gasolina, no porta malas do veículo, que ao ser questionado a origem da mesma, o motorista que também não teve o seu nome divulgado, confessou que teria comprado por um valor inferior do que é comercializado nas bombas, e apontou o motorista do caminhão como o autor da venda e do furto do combustível no caminhão tanque que faz transporte do referido combustível para um outro Posto de revenda no Extremo Sul.

Os policiais então abordaram o referido motorista do caminhão, que também não teve a sua identidade publicada, e que não havendo como negar na presença do receptador, confessou o crime de furto. Ambos foram conduzidos presos para delegacia territorial de Itabuna, onde foram apresentados para o delegado de plantão, que após as oitivas dos PRF’s, e dos conduzidos, flagranteou o motorista por furto, e o comprador por receptação dolosa, ambos foram encaminhados para carceragem da referida unidade policial.

O delegado estipulou para o comprador, que irá responder pela referida tipificação criminal, um valor em fiança, que foi recolhido posterirormente e colocado em liberdade. Já o motorista ficou preso, irá passar por audiência de custodia, para saber se ficará preso, ou responderá em liberdade pelo crime de furto.

Mas uma coisa é certa, ele foi demitido por justa causa, será que valeu apena, 160 litros de combustível furtado, vendido com preço bem abaixo da bomba, preso, irá responder na Justiça pelo crime, e ficou desempregado, e a situação dele vai além, quem irá empregar um motorista com esse tipo de atitude. Sem palavras!

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 18 de novembro de 2022



Comentários