PSB oficializa apoio a Lula e Alckmin como candidato a vice-presidente na chapa presidenciável

O PSB oficializou, nesta sexta-feira, 29, seu apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto. O partido também confirmou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como candidato a vice na chapa do petista. A aliança será formada por meio de uma coligação.

As resoluções aconteceram durante a convenção nacional do partido, em Brasília. As votações foram feitas verbalmente, ou seja, por aclamação. Outros cinco partidos também integram a aliança: PC do B, PV, Solidariedade, Rede e PSOL – os dois últimos ainda não oficializaram o apoio. Esta é a sexta vez que Lula disputa a Presidência. O PSB já o havia apoiado em outras eleições. Neste ano, a composição da chapa nas eleições deste ano envolveu a definição sobre palanques regionais.

Em Pernambuco, por exemplo, o PT não terá candidato e vai apoiar um integrante do PSB. Já em São Paulo, o pré-candidato do PSB ao governo estadual passará a disputar o Senado para apoiar o candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes. Entre os partidos da aliança, apenas a federação PSOL-Rede não oficializou apoio a Lula. A convenção nacional da federação está marcada para este sábado, 30.
A aliança PT-PSB foi constituída após a entrada de Alckmin no partido, antes, a sigla havia deixado a discussão após discordar das exigências dos petistas.

 

Fonte: A Tarde/Bahia



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 29 de julho de 2022



Comentários