Regional: Policiais Civis apreendem explosivos, arma de fogo, e munições após cumprimento de mandado de busca e apreensão
Policiais Civis do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – DRAGO, através da coordenação de combate de assaltos a bancos e sequestro, foram designados para realizarem o cumprimento de mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira, 15 de setembro, em uma mineradora que está sendo investigada em uma ação conjunta da Polícia Civil da Bahia, e o Exercito Brasileiro, pois apuram a comercialização ilegal de artefatos de explosivos, na região de Esmeralda, local este que não obtêm liberação legal para uso dos mesmos. Com base nas investigações a polícia civil pediu ao Poder Judiciário de Anagé/Bahia, o mandado de busca e apreensão do local, que foi realizado, sendo apreendidas, 25 bananas de dinamites; detonadores; fios; uma arma de fogo tipo revolver, e 15 munições de calibre .38.
Partes dos materiais apreendidos estavam escondidos em um local tipo poço, no qual, os PCs, tiveram que descerem de corda tipo rapel, para retirar os materiais do fundo onde estava escondido. Todos os materiais foram conduzidos e apresentados para o delegado que acompanha as investigações que lavrou as apreensões na ocorrência policial. O combate às aquisições dos explosivos é pela questão dos desvios destes materiais, para o uso criminoso, como assaltos nas agencias bancarias, que são usados para destruir os cofres e caixas eletrônicos.
Repórter: Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.