RONDESP-ES: “Edney” e um adolescente de 16 anos tombam em troca de tiros com policiais militares da “Chocolate”; armas e drogas foram apreendidas
Guarnição da RONDESP-ES estava em patrulhamento pela cidade de Eunápolis (BA) nesta quinta-feira, 02 de janeiro, quando recebeu informações através do Disk Denúncia da referida unidade, de que haveria um grupo de criminosos armados e traficando na Avenida Capixaba, no Bairro Juca Rosa. Momento em que os PM’s se deslocaram para averiguação, que ao se aproximarem do ponto informando, avistaram os suspeitos, que ao perceberem a presença da viatura, saíram correndo e atirando em direção aos policiais, que de forma rápida e tática, desembarcaram e responderam aos disparos, vindo avançarem logo em seguida em sentido para onde os suspeitos teriam corrido, quando perceberam que alguns deles teriam adentrado um imóvel, instantes em que houve nova troca de tiros com a chegada dos militares, que realizaram um cerco à referida residência.
Com o cessar-fogo, os policiais adentraram no interior do imóvel, onde foram encontrados dois suspeitos caídos ao chão, com duas armas tipo pistolas, sendo uma modelo Taurus .9mm, e outra Glock .40, além de uma bolsa contendo os seguintes materiais: 315 pedras pequenas e uma grande pesando (146 gramas) de crack; 11 pinos de cocaína; 05 aparelhos celulares; 01 balança de precisão; 01 caderno de anotações da movimentação do tráfico, e vários materiais para embalagem dos entorpecentes. Os PM’s realizaram a apreensão de todos os materiais e prestaram socorro aos resistentes para a unidade Hospitalar (HGE), onde deram entrada, não resistiram e evoluíram a óbito.
O Auto de Resistência com resultado em morte por intervenção policial, em resposta à injusta agressão sofrida contra a vida dos policiais militares e contra o Estado de Direito, representado pelos mesmos, na ação policial, foi registrado na delegacia territorial da referida cidade, para a equipe da delegada plantonista, Dra. Amanda Souza, que após a realização dos procedimentos legais, solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) a remoção dos corpos para o IML, onde foram identificados os mesmos, como sendo da pessoa de “Edney de Jesus Silva”, 20 anos, e de um adolescente de 16 anos. Após a realização dos exames de necropsia, os corpos foram liberados para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.