RONDESP-ES: Homicida troca tiros com Policiais da “Chocolate” e da 89ª CIPM, e acaba tombando em Posto da Mata

Guarnições da RONDESP Extremo Sul (Chocolate), estavam e patrulhamento no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, na tarde desta segunda-feira, 22 de abril, em apoio a guarnição ordinária do 4º Pelotão da 89ª CIPM, quando ao passarem pela Rua Araras, no Bairro, Jardim dos Eucaliptos, avistaram um grupo de suspeitos, que segundo os PM’s, os suspeitos ao avistarem as viaturas, saíram correndo, e alguns deles atirando contas as guarnições, momento que foi respondida a Injusta Agressão, e que logo em seguida, os PM’s desembarcaram de forma rápida e tática, vindo avançar sentido aos criminosos, quando um deles foi visto adentrando em um imóvel, instante que foi realizado o cerco, e anunciado para que o mesmo saísse e se entregasse, sendo respondido com disparos de arma de fogo por parte do suspeito, que neste momento os Militares avançaram ao interior do imóvel, quando houve um novo confronto, que ao cessar os disparos, foi encontrado o suspeito caído ao chão, com uma arma tipo revólver de marca Taurus, calibre .32, municiado com 06 cartuchos, 05 deflagrados, e um picotado, além de uma balaclava (toca ninja); 06 papelotes de cocaína; 10 buchas de maconha; 05 pedras e crack .

Os Policiais de pronto prestaram socorro ao mesmo para unidade Hospitalar Municipal daquela comunidade, onde foi constatado o óbito do resistente, que posteriormente foi identificado como, Jonas Monteiro Nunes, vulgo “Joninha”, 26 anos, que respondia por crime de homicídio na Comarca daquele município, ocorrido no ano de 2017, quando foi preso em estado de flagrante, por crime de homicídio naquela referida comunidade. Os seus comparsas, conseguiram fugir para uma área de mata, que fica aos fundos daquele Bairro, não sendo localizados.
O Alto de Resistência com resultado em morte, em resposta a Injusta Agressão sofrida contra a vida dos Polícias Militares, e contra o Estado de Direito, representado pelos PM’s naquele momento, foi registado na subdelegacia territorial daquela comunidade, para com a equipe do delegado substituto, Dr. Marco Antônio Neves, que após realização dos procedimentos legais, solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), a remoção do corpo para o IML/Teixeira, que foi realizado pelo Agente Público, Joásio Gomes, onde irá passar por exame de necropsia nesta quarta-feira (23), que será liberado posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos funerários.

Após patrulhamento tático no bairro Jardim dos Eucaliptos, em apoio às guarnições da 89ª CIPM , numa determinada rua foram avistados indivíduos que ao perceberem as guarnições efetuaram disparos de arma de fogo, alguns desses elementos tomaram destino ignorado e um adentrou uma residência. Em ato contínuo, a guarnição incursionou pela edificação, momento em que houve confronto. Após cessar os disparos , foi realizada uma aproximação, onde o indivíduo foi encontrado caído ao solo, ferido e com uma arma na mão. De imediato, foi prestado socorro à unidade de saúde mais próxima. Houve o atendimento pelo médico plantonista, no entanto, o indivíduo não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. Todo material apreendido foi apresentado na delegacia do distrito, onde foram adotadas todas as medidas legais cabíveis.

 

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 22 de abril de 2024



Comentários