RONDESP-ES: Operação de busca e captura de foragidos do Presídio de Eunápolis culmina na prisão de dois suspeitos e três tombam em confronto com Policiais da “Chocolate” 

As Forças Policiais Militares da região de Eunápolis (BA), das unidades operacionais do CPR-ES e das especializadas RONDESP, CAEMA e CETO do 8º BPM, em apoio à 7ª CIPM, iniciaram uma operação para recapturar os foragidos do Conjunto Penal (presídio ) da cidade. A fuga ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13).

 

No início das diligências, ainda na mesma data, guarnições da RONDESP prenderam o primeiro suspeito na Rua Nilo Peçanha, no Bairro Pequi, ele foi abordado em um veículo modelo VW/Polo Track, cor prata, portando um revólver da marca Taurus, calibre .32, municiado com seis cartuchos intactos. O suspeito, que não teve seu nome divulgado, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia territorial para que fossem realizadas investigações sobre seu possível envolvimento na fuga dos detentos e na lavratura do flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O segundo suspeito, também sem identidade divulgada, foi preso no Bairro Centauro, na Rua Antônio Branco, que segundo informações, ele teria participado da fuga dos detentos, durante a abordagem, os policiais encontraram ele 20 papelotes de cocaína, e ao questioná-lo, o suspeito confessou que alugou um dos veículos usados na ação criminosa, um VW/T-Cross de cor cinza, informando onde o carro estava, ele foi preso por tráfico de drogas e associação criminosa, que juntamente com o veículo, foram apresentados na delegacia territorial para a lavratura do flagrante e prosseguimento às investigações.

Na noite desta mesma sexta-feira, novas denúncias levaram as guarnições da RONDESP ao Bairro Stela Reis, onde estaria um dos líderes da facção PCE, identificado como “Fernando Correia Santos” , vulgo “Neguinho Fernando”, de 35 anos, que foi apontado como um dos responsáveis pelo planejamento e execução da fuga do líder “Dadá” e seus comparsas do presídio. Neguinho Fernando possuía ainda dois mandados de prisão em aberto, um por homicídio e outro por cárcere privado. Momento em que os PM’s chegaram ao imóvel situado na Rua Moisés Reis, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo vindos de dentro da residência, instante que foi realizado um cerco tático, e os policiais revidaram a injusta agressão, que após o cessar-fogo, Fernando foi encontrado caído, ainda com uma pistola da marca Taurus, calibre .380, em uma das mãos, que lhe foi retirada, sendo socorrido e levado ao Hospital HGE, onde teve o óbito confirmado.

Outro confronto ocorreu na Rua Belmonte, Bairro Pequi, envolvendo “Devid Silva Souza”, suspeito de ter também dado apoio à fuga dos detentos, que ao visualizar a chegada das guarnições da RONDESP, “Devid” efetuou disparos contra as guarnições, que revidaram, após o cessar dos tiros, ele foi encontrado ferido, com uma pistola Taurus calibre .380 ao seu lado, (Devid) também foi socorrido, mas teve o óbito confirmado no HGE.

O terceiro confronto com os Policiais da “Chocolate” ocorreu na manhã deste domingo, 15 de dezembro, na localidade conhecida como Roça do Povo, em Eunápolis. Os policiais receberam informações de que o suspeito “Jasson dos Santos Silva”, de 36 anos, estaria armado, ameaçando moradores e traficando na comunidade. “Jasson” tinha um mandado de prisão em aberto e, ao perceber a aproximação das guarnições, atirou contra os policiais, que revidaram os disparos, que após o cessar dos disparos, ele foi encontrado caído, com um revólver e 10 papelotes de cocaína em seu bolso, momento em que foi socorrido ao HGE, mas também não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.

Todos os três Autos de Resistência foram registrados na delegacia territorial para os devidos procedimentos legais. Os corpos foram encaminhados ao IML para necropsia e liberados posteriormente aos familiares para os procedimentos fúnebres.

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 16 de dezembro de 2024



Comentários