RONDESP-ES: Policiais da “Chocolate” prendem ladrão denunciado por três assaltos; outras três pessoas foram conduzidas

RONDESP-ES (Chocolate) recebeu informe por meio da Central do CICOM/190 de que um casal de suspeitos com as mesmas características e moldes operantes, utilizando-se de uma faca, teria cometido, em menos de 8 horas, pelo menos dois assaltos em Teixeira de Freitas (BA), sendo o último nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 22 de outubro, em um estabelecimento comercial situado na Rua Macaúba, Bairro Tancredo Neves, onde teriam levado dinheiro, celulares, cartões de banco e uma bicicleta de uma funcionária. O assalto anterior, que teria sido no final da noite e início da madrugada desta mesma data, teria como vítima o motorista de transporte por aplicativo, que teria realizado uma corrida com referido casal que estava em um bar no bairro São Lourenço e que teria solicitado a corrida para o bairro Tancredo Neves. No decorrer da viagem, o assaltante, identificado posteriormente como sendo a pessoa de “Cassiano Rodrigues Queiroz”, 38 anos, usando uma faca, teria anunciado o assalto, com a faca apontada para o pescoço do motorista.

Durante o assalto com a vítima do transporte por aplicativo, o casal levou a carteira com os documentos pessoais da vítima, dinheiro, cartões, máquina de cartões e aparelho celular. Os PMs, após conseguirem imagens dos estabelecimentos por onde o casal esteve, conseguiram através de informações, identificar o autor “Cassiano Rodrigues”, que foi localizado na Rua José do Patrocínio. Segundo os militares, ele teria sido contido por populares, que o teriam agredido fisicamente. Que, após a sua prisão, ele teria confessado os dois assaltos das vítimas já identificadas e relacionadas acima, e que citou ainda que teria cometido um terceiro assalto nos mesmos moldes das ações anteriores, porém a vítima não foi identificada.

Os PMs conduziram o suspeito para a unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico, que, após a sua liberação, foi apresentado na delegacia territorial para a equipe do delegado plantonista, Dr. Charlton Bortolini, que, após a realização dos procedimentos legais, flagranteou o apresentado “Cassio Rodrigues” por assalto qualificado por uso de ameaça com arma branca, determinou o seu recolhimento para a carceragem daquela unidade policial, onde se encontra à disposição da Justiça. A mulher que estava em sua companhia durante as ações criminosas (assaltos) não foi localizada. Já outras três pessoas que teriam suposta participação na receptação de parte dos objetos roubados, que foram citados pelo autor dos crimes, foram apresentadas juntamente com o denunciado (ladrão), sendo ouvidas e liberadas pela autoridade policial, pois não havia elementos comprobatórios de participação direta na suposta receptação, o que será apurado posteriormente através do inquérito policial, que será presidido pelo delegado titular, Dr. Gilmar Prates.

Os pertences recuperados foram devolvidos para as vítimas após a realização dos procedimentos legais pela autoridade policial.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.

