RONDESP-ES: Suspeitos em fuga trocam tiros com policiais da “Chocolate”; um tomba e o outro consegue fugir de motocicleta
Guarnições da RONDESP-ES (Chocolate) estavam em patrulhamento tático neste sábado, 30 de novembro, pelo interior do município de Itapebi (BA), quando, ao passarem por uma estrada vicinal que liga ao distrito de Ventania, avistaram dois suspeitos em uma motocicleta não identificada, que ao visualizarem as viaturas, empreenderam fuga, na tentativa de não serem abordados pelos PM’s, que iniciaram o acompanhamento. Durante a perseguição, o suspeito que estava na garupa da motocicleta sacou uma arma e começou a atirar contra as viaturas, tendo o revide por parte dos militares. Logo em seguida, o garupa pulou da motocicleta e, em ato contínuo, continuou atirando nos policiais, que novamente reagiram à injusta agressão, que após os disparos cessarem, os PM’s seguiram em direção ao local onde estava o suspeito, que foi encontrado caído, com a arma utilizada por ele ainda em uma das mãos, sendo uma pistola, marca Taurus, calibre .380, que lhe foi retirada, e prestado socorro ao mesmo para a unidade Hospitalar Municipal na sede do referido município, onde foi constatado seu óbito. O suspeito estava sem documentos de identificação.
O Auto de Resistência com resultado em morte, por resposta à agressão injusta sofrida pelos policiais militares e contra o Estado de Direito, representado por eles na ação policial, foi registrado na sede da 23ª COORPIN, na cidade de Eunápolis, para a equipe do delegado plantonista. Após a realização dos procedimentos legais, foi solicitado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) a remoção do corpo do resistente para o IML/Eunápolis, onde passará por exame de necropsia e possível identificação neste domingo (01), ficando posteriormente à disposição dos familiares para a realização dos procedimentos fúnebres.
O comparsa conseguiu fugir na motocicleta, tomando destino ignorado.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.