Sebrae promove curso de gestão de estoque no Recôncavo

Um dos pilares importantes para os negócios, a gestão do estoque será tema de um curso realizado pelo Sebrae no próximo dia 28 de setembro, em Santo Amaro, berço do samba de roda no Recôncavo Baiano e terra de comércio pujante. A atividade será realizada das 15h às 17h, de forma presencial, no auditório do Arquivo Público Municipal. Quem quiser participar, pode se inscrever gratuitamente pelo link.
De acordo com o Sebrae, é a partir de uma gestão de estoques eficiente que as empresas adquirem equilíbrio nas compras, armazenagem e entregas, com controle de entradas, consumo e movimentação de materiais num caminho entre a assertividade e a boa gestão dos negócios, percurso fundamental para empreendedoras e empreendedores de Santo Amaro e região.
Benefícios
A gestão de estoque é o processo que assegura o planejamento, a execução e o controle dos recursos armazenados dentro de uma empresa. É a área responsável por controlar e analisar a entrada, saída e movimentação de mercadorias e por fornecer dados confiáveis para o setor de compras.
Antes de tomar decisões, o empreendedor precisa entender a importância da relação entre a gestão financeira e do estoque e por que adotá-la no seu negócio. Tendo um controle de estoque, há diminuição de custos, aumento do fluxo de entradas e saídas e definição do volume ideal de compras, aumentando assim a lucratividade da empresa. Outras informações e caminhos para a gestão de estoques serão tratadas na capacitação.
Serviço
O quê: Capacitação sobre gestão de estoque
Data: 28 de setembro, das 15 às 17h
Local: auditório do Arquivo Público Municipal, em Santo Amaro
Inscrições gratuitas no link
Netinhonews/Redação
Fonte: Site/Sebrae
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.

