Secretaria de Educação promove formação dos auxiliares de serviços gerais, auxiliares de cozinha e cozinheiros das escolas de Teixeira de Freitas

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Educação, promoveu a primeira formação com os auxiliares de serviços gerais, auxiliares de cozinha e cozinheiros das escolas do município. Essa é mais uma das formações organizadas pelo Núcleo de Formação Continuada, com o objetivo de incentivar a formação de todos os servidores da rede.

O encontro teve como objetivo discutir sobre o pertencimento, o desafio das relações interpessoais no trabalho e as posturas profissionais dos servidores nas unidades escolares. A ocasião promoveu um encontro coletivo com toda a categoria, possibilitando aprendizado e integração.

Os auxiliares de serviços gerais, auxiliares de cozinha e cozinheiros são essenciais para o bom funcionamento das escolas, a partir da promoção dos valores dados ao patrimônio, à higiene, saúde, e à educação alimentar e nutricional. Mesmo não estando nas salas de aula, tais profissionais participam do processo educativo e de socialização dos estudantes, instruindo sobre a formação individual destes a partir do contato direto e diário.

 

Fonte: Ascom/PMTF



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 09 de setembro de 2022



Comentários