Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas promove roda de conversa sobre saúde física e psicológica para adolescentes na UBS São Lourenço

A Secretaria de Saúde, promoveu uma roda de conversa com adolescentes de 10 a 15 anos para falar sobre higiene corporal, puberdade, sexualidade, ansiedade e depressão na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no bairro São Lourenço, no dia 16 de setembro. Na ocasião, a fisioterapeuta Samantha Martins, integrante da equipe multidisciplinar da Rede de Atenção Básica, orientou os jovens presentes sobre o controle no peso das mochilas escolares. O uso destas com peso excessivo está ligado à alterações posturais como a escoliose, por exemplo.

Tal mudança na postura pode ser prejudicial aos adolescentes, pois afeta a realização de atividades cotidianas.
“A atuação dos profissionais da saúde, no que se refere à saúde de crianças, jovens e adolescentes, deve contemplar tanto os aspectos físicos como emocionais e psicológicos, enxergando a qualidade de vida e o bem-estar a partir de uma perspectiva complexa e dinâmica”, ressaltou Bárbara Barbosa, diretora da Atenção Básica do município.

 

Fonte: Ascom/PMTF



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 22 de setembro de 2022



Comentários