Secretaria Municipal de Saúde divulga através da VIEP os números de crianças e adolescentes vacinados no último dia “D” de Vacinação

No último sábado (20), ocorreu o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em Teixeira de Freitas. Ao todo, foram vacinadas 2.699 crianças e adolescentes em 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana do município e em 2 UBS da zona rural. Das vacinas disponibilizadas, foram aplicadas: 1622 doses da vacinação para a poliomielite com a VOP (vacina oral); 1988 doses das vacinas de rotina para a atualização de caderneta; e 1286 vacinas contra Influenza.

 

A campanha visou alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite, além de reduzir o número de não vacinados e melhorar as coberturas vacinais, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. “A gestão pública tem as vacinas como um dos principais instrumentos da saúde pública. Nossas ações sempre serão orientadas pela universalidade do atendimento e a descentralização de serviços, para que possamos fortalecer a conscientização social dos cidadãos sobre a cultura em saúde”, frisou Bárbara Barbosa, diretora da Atenção Básica do município.

Fonte: Ascom/PMTF



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 25 de agosto de 2022



Comentários