Teixeira: 6 Vítimas fazem reconhecimento do “Maníaco” que vinha fazendo vítimas em série com os mesmos moldes de ação (Estupro e Roubo)
Nesta segunda-feira, 10 de outubro, foi realizado pela Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher, através das delegadas, Dra. Kátia Guimarães, e Viviane Scofield, que estão trabalhando em conjunto com os investigadores do serviço de inteligência da referida unidade policial, bem como, com apoio da coordenadora da 8ª COORPIN, Dra. Valéria Chaves, e a equipe de investigadores do CATI/SUL, o que possibilitou a realização do reconhecimento do “Maníaco”, identificado como, Alex Sanio Santos de Souza, 40 anos, por seis vítimas do acusado, que sofreram estupro, e ainda tiveram pertences roubados pelo mesmo, em uma ação em série, em um curto prazo de tempo na área central da cidade de Teixeira de Freitas. As vítimas foram levadas até a Sede da 8ª COORPIN, onde realizaram o reconhecimento do “Alex Santos”, como sendo o autor dos abusos sexuais, com as mesmas, bem como, os roubos de seus pertences, não havendo assim dúvidas que teria sido ele mesmo o autor dos referidos crimes.
Além do reconhecimento das vítimas, existem elementos que apontam o acusado, nos referidos pontos comerciais, bem como, os horários das ações criminosas que o mesmo cometeu, o que, complementa a certeza que teria sido ele mesmo o autor dos crimes de estupro e roubo, para com as seis vítimas que compareceram até o momento na delegacia para registrarem os boletins de ocorrência, no qual, as informações são que ele teria feito pelo menos mais uma vítima, porém a mesma não procurou a polícia até a presente data para realizar o registro. Mas com os testemunhos, das vítimas que até agora procuraram a delegacia da DEAM, e com os elementos de provas que ele teria estado nos referidos estabelecimentos, já suficientes para a sustentação de mais outros 4 pedidos de prisão preventiva, além dos dois já expedidos pela Justiça, como prisão temporária, que será pedido à Justiça e ao Ministério Público, que sejam transformados também em “Prisão Preventiva”.
As delegadas que receberam as denúncias da primeira vítima, no final do mês de setembro, e logo depois foi chegando às outras, o que caracterizou os crimes em série, cometidos pelo o acusado, e sendo todos na área central da cidade, em lojas, e com funcionárias, em momento que ficavam sozinhas nos referidos estabelecimentos, que confirma que tudo era calculado e planejado pelo mesmo, para cometer as ações em sequência. As delegadas, Dra. Kátia Guimarães, e Viviane Scofield, disseram a nossa reportagem que a prisão no último sábado (08) do “Alex Santos”, só foi possível por conta do trabalho em conjunto das Forças Policiais que envolvendo a Polícia Civil; Polícia Militar; e Polícia Penal, e com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, que uniram forças, e não mediram esforço para chegarem o mais rápido possível no acusado, e prendê-lo, antes que ele fizesse mais vítimas na cidade.
As delegadas pedem ainda, que essa possível 7ª vítima possa procurar a DEAM, e até mesmo as próprias delegadas, para poder realizar o boletim de ocorrência, e os demais procedimentos necessários para o inquérito policial, que será realizado em total sigilo e preservação da vítima. Claro que, se houver outras além dessa, todas pode procurar que o tratamento e acompanhamento será dado a todas de forma igual, e discreto.
Netinhonews/Cloves Neto
Matéria Relacionada:
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.