Teixeira: Baratinha sofre a 4ª tentativa de homicídio no centro da cidade; ele se refugiou no interior de uma farmácia o que pode ter salvado a sua vida por mais uma vez

A vítima de homicídio tentado nesta noite de domingo, 9 de outubro, é um velho conhecido da Polícia, do SAMU, e do HMTF, já que essa é a 4ª tentativa que ele sofre de por parte dos seus desafetos. Herbert Costa dos Santos, vulgo “Baratinha”, 20 anos, estaria próximo ao Mercadão Municipal, quando um homem armado chegou e começou a disparar contra ele, que correu sentido a Avenida Marechal Castelo Branco, momento que ele adentrou a uma das unidades da rede de Farmácias Indiana, que fica próximo ao semáforo do Faé, onde ele entrou gritando por socorro, assustando todos que estavam no interior da mesma, quando ele caiu ao piso, todo ensanguentado.
Funcionários e clientes que estavam no momento do fato, ficaram todos muito assustados e com medo que o atirador também entrasse no estabelecimento atrás da vítima para terminar o que começou, mas o atirador tomou sentido ignorado.

O SAMU foi acionado, bem como, a Central do CICOM/190, que destinou as viaturas mais próximas para o local, sendo que compareceu a do 1º Pelotão, a do PETO e do coordenador de área.
A equipe do SAMU chegou prestou os primeiros procedimentos, e conduziu sob escolta da guarnição do PETO para o Hospital Municipal, onde foi confirmado que a vítima (Baratinha) teria sido atingido por quatro disparos, sendo três nas costas e um no pescoço, sendo encaminhado direto para o centro cirúrgico, onde até a publicação dessa matéria ele estaria em cirurgia, os ferimentos são grave internamente, bem como, ele teria perdido muito sague.


Herbert ou Baratinha, assim que ele é conhecido, é morador de rua, e teria sofrido as duas últimas tentativas de homicídio no ano de 2020, sendo uma no mês de junho, e outra no mês de setembro, quando foi atingido por dois disparos na região da cabeça. Ele após receber alta da unidade hospitalar na época, ele teria ido embora da cidade, porém ele retornou recentemente, e estaria ficando nas proximidades do mercadão municipal com outros moradores de rua, segundo informações ele tem familiares o bairro Colina Verde, mas prefere viver na rua, que segundo informações ele é usuário de drogas. Uma loja comercial ainda não identificada foi atingida pelos disparos de arma de fogo que foram efetuados em direção a vítima, que teve sua vidraça de blindex atingida e destruída.

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 09 de outubro de 2022



Comentários