Teixeira: Criança de 2 meses é encontrada sem vida segundo sua genitora durante a madrugada; a suspeita é que a criança possa ter se sufocado ao se virá na cama com rosto para baixo

Imagem Ilustrativa (Internet)

A Central do CICOM/190 foi informada através de profissionais do SAMU que teriam recebido um chamado para atender uma ocorrência de uma criança de 2 meses que teria sido encontrada pela sua genitora já sem sinais vitais ao acordar durante a madrugada. O fato aconteceu por volta das 3h00 da madrugada desta segunda-feira, 19 de setembro, no bairro Jerusalém, em Teixeira de Freitas, quando segundo a sua genitora, teria acordado, e encontrado a sua filha recém-nascida, com apenas 2 meses, já sem sinais vitais, que teria ligado para o SAMU, que compareceu no endereço e que teria constatado o falecimento da criança.

Os profissionais de saúde que atenderam a solicitação, cumpriram com o protocolo, comunicando o fato a Central do CICOM/190, que deslocou uma guarnição do 2º Pelotão/87º CIPM para o local, que ao chegarem os PMs ao ouvir os relatos da genitora da criança, que disse, que teria dado de mamar à mesma, e que depois disso colocou ela para dormir, e que ao acordar no referido horário teria encontrado a criança em decúbito ventral (corpo virado para baixo) e já sem vida, e que ela teria rolado sozinha pela cama e possivelmente teria virado sozinha, e vindo a óbito. Os Policiais Militares ao perguntarem pelo documento da criança, a genitora respondeu que não teria registrado ainda a criança, por conta está esperando pela atitude do Pai, que até então não teria feito.

O mesmo teria comparecido na residência durante o registro da ocorrência com outra companheira, e que nada disse. Mediante os fatos e relatados, os PMs conduziram todos para delegacia territorial, onde foram apresentados para o delegado de plantão, Dr. Marcos Ludovico, que realizou as oitivas, e solicitou ao Departamento de Polícia Técnica – DPT, a necropsia do corpo da criança, para definição da possível causa morte da criança.
O inquérito policial foi encaminhado para Delegacia Especializada ao Atendimento a Mulheres – DEAM, para que faça o acompanhamento do caso pela equipe especializada.

Repórter: Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 20 de setembro de 2022



Comentários