Teixeira: Homem é perseguido e executado em área de vegetação em frente ao Residencial Santos Guimarães
No início da noite desta segunda-feira, 01 de agosto, por volta das 18h40 minutos, moradores do Residencial Santos Guimarães ouviram gritos e estampidos de tiros em uma área de vegetação que fica em frente à avenida principal de chegada do referido conjunto habitacional. Após um determinado tempo, curiosos adentraram na referida área, encontrando o corpo da vítima já sem vida, momento que foi informado à Central do CICOM/190, que deslocou duas viaturas para averiguação, que após confirmação, comunicou o fato a delegada de plantão Dra. Andressa Carvalho, que junto com o investigador Paulo, e os peritos do DPT Eduardo Portugal e Sandro Abreu, realizaram o levantamento cadavérico e perícia no local do crime.
A vítima foi identificada como Gabriel Rodrigues Ferreira, 32 anos, que foi atingido por vários tiros na região da cabeça, rosto (face) e pescoço, sendo encontrado no local dois projéteis que teriam transfixado os tiros lhe atingiu na cabeça. Informações dão conta que a vítima teria sido preso na última quinta-feira(28), por policiais da ROTAM/87º CIPM por tráfico de drogas, e, que teria sido liberado da prisão, pelo Juiz da Comarca Criminal, na tarde desta segunda-feira, para que pudesse responder em liberdade pela referida acusação. Moradores teriam visto dois suspeitos correndo atrás da vítima, que no desespero teria adentrado no matagal, na tentativa de fugir dos executores, que não se excitaram em mata-lo, sem dá chance de defesa.
Após a realização dos trabalhos, o corpo foi removido pelo Agente Público Milton Cândido, para o IML, onde irá passar por necropsia, sendo liberado posteriormente para familiares. Porém, a vítima é natural do Niterói/RJ, e, que só teria vínculo afetivo com à sua ex-companheira em Teixeira de Freitas. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a possível motivação do homicídio, bem como, para tentar chegar a identificação dos autores do crime.
Repórter: Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.