Teixeira: Novos Soldados recém-chegados no 18º Grupamento de Bombeiros Militar participam de capacitação de nivelamento da unidade

A capacitação de nivelamento dos novos Soldados Bombeiros recém-chegados no 18º Grupamento de Bombeiros Militar em Teixeira de Freitas, que atende os 13 municípios da região do baixo Extremo Sul. O nivelamento aconteceu entre os dias 27 a 31 de agosto, no qual, foram realizadas instruções no combate a incêndio florestal; salvamento aquático; resgate veicular combate a incêndio urbano; atendimento pré-hopitalar; salvamento em altura, e praticas desportiva, fizeram parte da capacitação de aprendizagem aos neófitos.


O Comandante do 18º GBM, Tenente Coronel, Helber Viana, que observou a necessidade de se realizar o processo de nivelamento, para que os novos integrantes da corporação possam estar hábitos, a estarem no mesmo nível dos demais que já fazem parte do Grupamento, elevando assim, a capacidade de formação técnica de todos, para toda e qualquer tipo de ocorrência, que possa vim a haver a necessidade, indo além da formação teórica e prática, que é aplicada de forma padrão na formação de integração à corporação. O comandante disse ainda: “Aprimoramento físico e técnico são os objetivos do evento que visa à melhor prestação do serviço à sociedade”. Concluiu o Coronel Helber Viana.

 

Repórter: Cloves Neto

Fonte: Ascom/18º GBM



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 01 de setembro de 2022



Comentários