Teixeira: Operação entre CAEMA, GAECO do MP e PMs de Minas Gerais; Acaba em intervenção de (IPRM) de foragido da Justiça Mineira
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 23 de agosto, aconteceu em Teixeira de Freitas uma Operação realizada pela CIPE/Mata Atlântica e GAECO do Ministério Público Estadual de Minas Gerais, e por policiais militares dos seguintes Batalhões, 6º BPM, e (GEPAR) do 16º BPM da Polícia Militar Mineira, para realização de cumprimento de mandado de prisão, em desfavor de Wagner Junio Pereira Batista, vulgo “Gambá”, 28 anos, apontado como um dos criminosos de alta periculosidade, apontado como um dos maiores traficantes da Capital Mineira.
As informações dão conta que o foragido Wagner era um dos proprietário da carga de aproximadamente 3 toneladas de maconha, que foi apreendida na data do dia 27 de junho do corrente ano, em uma das áreas mais nobre da Capital Mineira, localizada na Lagoa da Pampulha, em uma mansão, que na época uma pessoa que estaria na residência tomando conta da droga foi presa. A partir daí iniciou uma investigação por parte do GAECO do MP/MG, juntamente com o departamento de inteligência do 6º BPM/MG, que em conjunto com o Comandante da CIPE/CAEMA, Ten. Coronel Anilton e seus comandados, chegaram até o então foragido, Wagner Junio, na cidade de Teixeira de Freitas, na Rua Ribeira do Pombal, no Loteamento Nanuque, onde o criminoso estaria morando por volta de 1 ano, porém as informações dão conta que era de onde, que ele estaria comandando todo esquema criminoso de tráfico de drogas da região dos bairros Paulo VI e Ribeiro de Abreu, na Capital Mineira.
No momento da ação policial, foi realizado um cerco entorno da casa, anunciado o cumprimento do mandado de prisão, já que as informações que o foragido estava no interior do imóvel, foi quanto “Wagner”, apareceu e disse que não iria se entregar, que segundo os policiais, ele efetuou vários disparos com uma arma de fogo sentido aos mesmos, que realizaram o revide da injusta agressão policial, momento que os PMs avançaram com uso de escudos antibalístico, encontrando o acusado caído sobre o sofá da sala da casa, sendo atingido na troca de tiros. Que de imediato foi prestado socorro, sendo conduzido para unidade Hospitalar HMTF, onde ele deu entrada, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O foragido da Justiça Mineira, que estava usando o nome de “Bruno” na localidade onde estava morando, tinha uma extensa ficha de crimes, entre eles, por tráfico de drogas; Acusado de dois homicídios, sendo um deles, de um policial Civil da PC/MG; Porte ilegal de arma de fogo. Além se ser apontado como o chefe do tráfico da referida região acima citada. Na casa que ele estava morando foram apreendidos os seguintes materiais:
01 Pistola Glock G 17 Cal. 9MM, N° ACED374, com 2 carregadores e 9 munições intactas;
01 tablete grande de maconha;
01 tablete média de maconha;
01 tablete pequeno de maconha;
01 identidade falsificada;
06 relógios;
01 veículo Hyundai HB20S, e o valor em espécie de R$ 50,00 (cinquenta reais).
O corpo de Wagner Junio, foi removido para o IML onde irá passar por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares. A apuração da ação policial com resultado em um Auto de Resistência com Resultado em Morte, em decorrência da injusta agressão sofrida pelos PMs, será realizado pela corregedoria interna da unidade de lotação dos referidos policiais militares. Já os materiais apreendidos foram entregues aos Agentes de Polícia do GAECO do Ministério Público de Minas Gerais, que participaram da ação.
Repórter: Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.