Teixeira: Polícia Civil através do Núcleo de Homicídio cumprir mandado de prisão após investigações que levou ao homicida de adolescente de 15 anos
Na manhã desta última quarta-feira, dia 03 de agosto, Investigadores do Núcleo de Homicídio, comandados pelo delegado, Gilmar de Meireles, executaram o cumprimento de mandado de prisão em desfavor do homicida confesso, Anderson Reis Cardoso, vulgo “Galego”, 21 anos, que após investigações dos policiais civis de combate aos homicídios, chegaram até ao mesmo, como o autor do homicídio que vitimou, Gilson de Santana Meneses, na época com 15 anos, que foi morto com pauladas na cabeça. O fato aconteceu no dia 03 de abril, próximo ao Empresa Frisa, porém o corpo só foi encontrado seis dias depois, já em estado de avançado de decomposição.
O homicida réu confesso, após ser preso, em oitiva com o delegado, Dr. Gilmar, confessou o crime, e disse que teria matado o adolescente “Gilson”, por conta dele ter pegado a sua bicicleta emprestado, e não ter devolvido, no qual, ele teria ficado sabendo por terceiros, que o Gilson, teria entregado a sua bike, para pagar a biqueira onde estava devendo drogas, já que o mesmo era usuário. Ele ainda deu detalhes de como foi a execução, para o delegado em seu depoimento, disse que teria atraído a vítima para o referido local onde ele o matou com várias pauladas na região da cabeça e parte do corpo, que o Gilson ainda tentou correr, mais caiu longo em seguida, e ele teria terminado de mata-lo com o mesmo pedaço de madeira.
O acusado Anderson Reis, segue preso na sede da 8ª COORPIN, mas deverá ser transferido ainda esta semana para o Conjunto Penal – CPTF, onde irá ficar à disposição da Justiça.
Repórter: Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.