Teixeira: Policiais da 87º CIPM participaram da “Operação Força Total”, realizada pelas Forças da Polícia Militar da região

Na data desta terça-feira, 16 de agosto, as forças de policiamento preventivo e ostensivo, através das unidades da Polícia Militar da região, sendo várias prisões, apreensões e conduções realizadas pelos militares para as delegacias de cada município. Em Teixeira de Freitas, o Comandante da 87º CIPM, Major Neto, juntamente com o Subcomandante Capitão Thiago, organizaram várias blitz na sede e no distrito de Santo Antônio, no qual foram abordados em toda Operação centenas de veículos, sendo feito abordagem de praxe, e orientações em determinados casos para os motoristas e motociclistas.

No total foram abordados quase 300 pessoas, mais de 30 veículos, e quase 200 motocicletas, sendo removidos para o pátio 2 veículos, e nove motocicletas que estavam irregular com documentações. Duas das motocicletas estavam com adulterações nos pontos de identificação veicular, no qual uma delas que estava sendo conduzidas por um adolescente de 15 anos, que foi abordado na área Central da cidade, modelo Honda/Biz, ostentando cor prata, e placa MQT 6796, que na verdade, a sua cor original seria amarela, e placa JRW 8613, no qual ainda, parte do chassi estava cortado, e a mesma teria restrição de furto/roubo no sistema unificado das Forças Policiais. O adolescente foi conduzido juntamente com a motocicleta para a delegacia onde foi apresentado para o delegado de plantão, Dr. Ricardo Amaral, que tomou as devidas providências.

A outra motocicleta apresentada na delegacia territorial, também uma moto modelo Honda/Biz, cor vermelha, ostentando placa OZI 4717, que estava apresentado divergência nos pontos indicativos da identificação veicular, e com possível adulteração. Essa motocicleta estava sendo conduzida por um Senhor de 39 anos, que foi abordando no bairro Castelinho, na Rua Paraguaçu, no qual, ambos foram também conduzidos para delegacia e apresentados para o delegado, Dr. Ricardo Amaral, que manteve a motocicleta apreendida, e encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica – DPT, para realização de perícia.


O comandante, Major Neto, ressalva que blitz e abordagem foi intensificado em todo o município, sendo tanto na zona urbana, quanto na zona rural, e que será uma questão de rotina, ações como essas, coibir atos criminosos, bem como, se consegue chegar a determinados delitos e criminosos de forma surpresa. Que disse ainda: “Estaremos em muito breve realizando blitz especificas para Lei Seca, estamos comunicando em todas as oportunidades que temos, para depois não falarem que não sabiam. Não será permitido que pessoas embriagadas, venham provocar acidentes que possam causa lesões ou até mesmo a morte de terceiros por conta do ato inadmissível, que é dirigir sob efeito de álcool”. Concluiu o Comandante.

Repórter: Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 17 de agosto de 2022



Comentários