Teixeira: Qual será o próximo episódio da Rua da Pituba; pois o último deixou como vítima um trabalhador, que só queria chegar em casa, mas foi parar no hospital em estado grave

Na noite desta última quarta-feira, 07 de setembro, feriado nacional, um trabalhador, que segundo informações estaria voltando do seu trabalho, mesmo sendo feriado, porém não conseguiu chegar ao seu destino, que seria à sua casa, onde estaria indo buscar o leito familiar e o seu descanso. As informações apuradas até o momento são que, como está sendo de praxe, a tão falada Rua da Pituba, seja para um destaque de Bares da sociedade, boate, música ao vivo, lazer, socialização, entretenimento e diversão.

 

Más este é também o mesmo logradouro público que se tornou um problema para outra parte da sociedade, moradores, trabalhadores, famílias, e todas as outras referencias de cidadãos que moram naquela região, bem como, aquelas que precisam de alguma forma, passarem por ali aos finais de semana e feriados. Pois é uma Rua que faz ligação com várias outras regiões da cidade, e que se tornou uma referencia para encurtar os acessos, porém agora, no período noturno dos dias referenciados, se tornou um grande problema para essa parte da sociedade.

O último episódio aconteceu nesta quarta-feira (07), que está relatado em boletim de ocorrência policial na delegacia territorial, sendo comunicado por um familiar da última vítima, porque, a própria vítima não estar em condições de saúde para registrar os fatos, que lhe deixou com uma lesão tipo traumatismo craniano, além de correr o risco de perder a visão do olho esquerdo devido às agressões sofridas, além de um corte interno na boca que teve que suturar.

As informações dão conta que, a vítima, que foi identificado como, Wallas Felix de Jesus Guida, 36 anos, estaria voltando do seu trabalho, que ao passar pela referida Rua da Pituba, onde estaria um grupo de pessoas com dois veículos com o som estridente (Muito Alto), tipo tendo competição entre os sons dos veículos, interrompendo a via pública, no qual teria se formado uma fila de carros impossibilitados de trafegar, ficando a mercê da boa vontade daqueles que se apoderam do direito de fazer o que bem entendem, quando Wallas, teria usado da buzina do seu veículo pedindo passagem, que nada valeu, tendo que descer do seu veículo, e indo ao encontro das pessoas que estavam entorno do veículo com “Som” e que estavam impedindo não somente a sua passagem, mas também, de vários outros veículos que estavam ali parados, quando iniciou uma discursão com alguns donos do direito, e de tudo aquilo que pensam que podem fazer, que foram para cima da vítima, que retornou para o seu veículo, e que tentou ainda sair dando uma ré, quando um dos agressores apareceu com um arma branca, tipo facão, e desferiu golpes no capô do seu carro, momento que ele desceu novamente, e foi tentar impedir que o agressor continuasse a bater no veículo com a referida arma, sendo este o momento que a briga iniciou.

A vítima até então ainda estaria com o seu uniforme de trabalho, quando ele viu que realmente as coisas poderiam evoluir, ele retirou a camisa do seu uniforme, e novamente foi tentar conter as agressões verbais e físicas, quando um grupo, sendo no mínimo 4 homens, que teriam criado toda a situação, se uniram e foram para cima dele, com cadeiradas, garrafas, chutes no rosto, e socos. A vítima caiu por pelo menos 3 vezes ao chão após as agressões com as cadeiras de madeira que lhe atingiu a cabeça por duas vezes, e as costas.

Imagens foram gravadas por outras pessoas que estavam também no local, bebendo e participando de tal situação de impedimento da via pública, sendo essas imagens que mostram parte do fato ocorrido, e que estão circulando nas redes sociais. A vítima foi socorrida para a unidade Hospitalar Sobrasa, onde recebeu os primeiros socorros, já que sangrava muito a região do seu olho esquerdo e a cabeça onde foi constatado um traumatismo craniano após realização de exame de tomografia.

Familiares disseram ainda que os resultados dos exames constataram uma lesão grave acima do olho esquerdo, no qual, só se saberá se houve alguma lesão ocular permanente, após desinchar toda região do olho. Ele terá que fazer ainda uma cirurgia por conta do traumatismo craniano, que segundo ainda as informações, ele terá que realizar essa cirurgia em outra unidade hospitalar com especialização nesse tipo de cirurgia.

O caso após ser registrado no plantão do delegado, Dr. Charlton Bortolini, foi encaminhado para o delegado titular, Dr. Marcos Ludovico, como sendo inicialmente “Lesão Corporal Dolosa”, porém com as investigações poderá transformar em “Agressão de Natureza Grave Com Lesão Permanente”, ou até mesmo em “Tentativa de homicídio”, algo que iremos saber somente após a conclusão do inquérito policial.

A pergunta que os familiares deixaram para com a nossa equipe de reportagem quando conversou conosco, foi a seguinte:

“Quais são os poderes constituídos, e quem são aqueles que lhe foram outorgados, que irão garantir para nós meros cidadãos trabalhadores, os nossos direitos de ir e vir, que é Constitucional, bem como, aquelas famílias que moram no entorno daquela região, que têm que conviver com o incômodo do barulho e da bagunça, que ninguém como cidadão comum, que somos, podemos falar nada, assim com foi com nosso Wallas, que foi pedir apenas para passar com destino a sua casa, ao seu descanso depois de um dia exausto de muito trabalho. Quem será a próxima vítima e que dia será. Será hoje nesta sexta, ou amanhã no sábado, pois se alguma das instituições que tem o poder de fazer, e se continuar sem fazer nada, a única certeza que temos, que a próxima vítima poderá ser qualquer um de nós, ou um familiar assim como foi com nosso Wallas, e outros que foram até mesmo assassinados naquela mesma localidade. Autoridades será que terá que acontecer com algum dos entes familiar de vocês, para depois tomarem providências”. Concluiu os familiares de forma inconformados.

Quem poderá responder?

 

Repórter: Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 09 de setembro de 2022



Comentários