Tragédia em família: Irmãos morrem afogados no Rio Itanhém, próximo ao distrito de Juracitaba, município de Medeiros Neto; ambos não sabiam nadar

A Central do CICOM/190 foi acionada na tarde deste domingo, 01 de dezembro, por familiares de dois jovens que foram afogados no Rio Itanhém, na fazenda Folheiro, próximo ao distrito de Juracitaba, no município de Medeiros Neto (BA). As informações preliminares são que os irmãos identificados como “Márcio José Silva Santos”, 17 anos, e “Maurício Silva Santos”, 20 anos, estavam em um momento de lazer entre familiares nas margens do referido rio, quando adentraram na água, indo para uma parte mais funda, ao meio do rio. O primeiro começou a se afogar devido à força da correnteza que o levou, o outro irmão, tendo uma ação impensável de instinto, tentou salvá-lo, quando também foi puxado pela correnteza. Ambos os irmãos não sabiam nadar, assim como os outros membros da família que estavam fora da água, assistindo-os se afogarem, levando a todos ao desespero e angústia, sem nada poder fazer.

 

Logo em seguida, um membro da família correu até a sede da fazenda para pedir ajuda. Nesse instante, o proprietário da fazenda, ao tomar conhecimento do fato ocorrido, ligou para a Central do CICOM/190, que designou a guarnição do 1º Pelotão da 44ª CIPM para o local. Ao chegarem, o proprietário da fazenda, com outros populares, já havia encontrado os corpos vários metros à frente de onde eles estavam em família, conseguindo tirá-los de dentro da água, mas já sem vida.

Uma equipe do SAMU também foi acionada, compareceu ao local e atestou os óbitos dos irmãos (Márcio e Maurício), sendo neste momento informado à equipe do delegado plantonista da 8ª COORPIN, Dr. Manoel Andreetta foi comunicado, solicitando ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) a remoção dos corpos para o IML/Teixeira, onde passarão por exame de necropsia nesta segunda-feira (02), sendo liberados posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres. As vítimas eram naturais da cidade de Pindaí (BA), mas estavam morando no distrito de Juracitaba devido ao trabalho na Usina Santa Maria, no qual a vítima “Maurício” era funcionário da referida empresa, era casado, deixando esposa e um filho de 11 meses.

A apuração do fato ocorrido será realizada pela equipe do delegado titular do município de Medeiros Neto, Dr. Júlio Telles. Fica o Alerta para esse período de Verão que está chegando, momento que muitas pessoas buscam Rios, Cachoeiras, Represas, Praias e Piscinas para refrescar o calor, quando em frações de segundos tragédia igual a essa acaba acontecendo.

Netinhonews/Cloves Neto

Fonte: Site/Medeirosdiadia



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 01 de dezembro de 2024



Comentários