Tragédia: Menino de 2 anos morre atropelado por caminhão após cair da motocicleta transportada por sua genitora no interior do município de Itanhém
Um acidente ocorrido no interior do município de Itanhém (BA) na manhã deste sábado, 07 de dezembro, chocou toda a região do Extremo Sul da Bahia após sua divulgação, que trás com sigo, imprudência e fatalidade, transformada em tragédia. Uma criança (menino) identificada como “Reynan Neves Santana”, de apenas 2 anos, foi vítima fatal de um trágico acidente ocorrido na estrada que liga a cidade de Itanhém à Comunidade de Vila São José, naquele município. Durante o trajeto, sua genitora (mãe), identificada como (Maria Luiza da Silva Neves), que estava conduzindo uma motocicleta modelo Dafra com a vítima (Reynan) na garupa e sem capacete, teria forçado uma ultrapassagem a um caminhão na subida de uma ladeira, que nesse momento, ela perdeu o controle da motocicleta, vindo a cair, e a criança, que estava sem capacete, foi lançada ao meio da estrada, que neste momento, o motorista do caminhão não teve tempo de parar, vindo a passar em cima da cabeça da criança, que morreu instantaneamente.
Outras pessoas que passavam pela estrada pararam para prestar socorro, porém, em relação à criança (Reynan), nada mais poderia ser feito. Ainda assim, a Central do SAMU/192 foi acionada, enviando uma equipe daquele município ao local, que apenas conseguiu constatar o óbito da mesma. A mãe (Maria Luiza) foi auxiliada por populares para a unidade hospitalar daquele município, em estado de choque pelo ocorrido.
A Central do CICOM/190 também foi informada do fato ocorrido e designou a guarnição do 2º Pelotão da 44ª CIPM, lotada naquele município, para atendimento à ocorrência. Segundo informações, o motorista do caminhão teria se evadido do local, mas foi possível identificar o modelo e a placa do veículo, o que deverá levar à sua localização. A equipe do delegado plantonista da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, Dr. Ricardo Amaral foi informado dos fatos e solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) a remoção do corpo da criança para o IML/Teixeira, onde passou por exame de necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
As causas do acidente serão apuradas pelo delegado titular do referido município, Dr. Bruno Ferrari, que deverá ouvir a mãe da criança, o motorista do caminhão e possíveis outras testemunhas. Isso poderá ou não levar ao indiciamento de algumas das partes envolvidas pela morte do pequeno “Reynan”, que teve sua vida interrompida por atos de terceiros.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.