UFSB e IFBA abrem vagas para pós-graduação em ciências ambientais

Estão abertas as inscrições para a seleção de estudantes da turma 2024 do Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias Ambientais (PPGCTA) até o dia 04 de outubro de 2023. A oferta conjunta da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) dispõe de 25 vagas para o mestrado acadêmico, com aulas em Porto Seguro.

O PPGCTA concentra-se em Ciências e Tecnologias Ambientais, englobando três linhas de pesquisa: Sistemas Naturais e Antrópicos, Natureza e Sociedade, e Tecnologias Ambientais. Candidatos com formação superior e interesse nas Ciências Ambientais podem se inscrever, especialmente aqueles que buscam aprofundamento em pesquisa, docência, gestão e políticas de sustentabilidade e educação ambiental.

Das 25 vagas disponíveis, oito são alocadas para o IFBA e 17 para a UFSB. A distribuição foi determinada com base na capacidade de orientação dos docentes em cada instituição, conforme o Anexo I do edital, e os padrões de avaliação da CAPES na área de Ciências Ambientais. No ato da inscrição, o candidato disputará vagas relacionadas ao docente indicado como potencial orientador, considerando a carta de aceite apresentada.

Para se inscrever, os interessados devem submeter a documentação requerida exclusivamente via SIGAA, em formato PDF. É importante observar que os nomes dos arquivos não devem ultrapassar 15 caracteres e evitar diacríticos da língua portuguesa.

 

Netinhonews/Redação

Fonte: Site/Radar.news



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 28 de setembro de 2023



Comentários