Vasco: Aprovada mudança em estatuto que abre caminho para criação da SAF

Os sócios do Vasco aprovaram na noite deste sábado a mudança no estatuto do clube, que permite a criação e venda de ativos de uma Sociedade Anônima de Futebol. A Assembleia Geral Extraordinária contou com 4210 votos. Os associados que votaram a favor da mudança foram 3260. Os contrários, 925. O resultado saiu depois de 12 horas de votação, online e presencial, na sede do Calabouço. Ele foi divulgado por volta das 22h30.

 

A grande maioria dos sócios preferiu votar online: 4210 votos (percentual de 93,56%) contra apenas 271 votos presenciais na sede do Calabouço, total de 6,44 %. A eleição ficou a cargo da empresa Tafner e auditada pela The Perfect Link. Foi um dia muito tranquilo. Essa é a nova realidade do Vasco, e a partir de agora, deve ser sempre assim. O clube deve se unir para voltarmos ao nosso lugar de direito — festejou o presidente Jorge Salgado.

No sábado, sócios apresentaram protestos à mesa diretoria da Assembleia Geral. Entretanto, o presidente da AG, Otto de Carvalho Júnior, manteve a validade da votação. Gostaria de agradecer a todos os funcionários que estiveram aqui, trabalharam muito bem. Essa mudança no estatuto visa a adequação à lei. Ela vai permitir ao Vasco se tornar uma SAF. Queria destacar também a participação efetiva do sócio. Tivemos número grande de votantes — afirmou Carvalho Júnior.



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 01 de maio de 2022



Comentários