Vídeo: Ação conjunta da Polícia da Bahia e do Espírito Santo resulta na prisão de incendiário de plantio de eucalipto por cumprimento de mandado de prisão

As Forças Policiais Civis da Bahia e do Espírito Santo realizaram nesta terça-feira, 21 de outubro, operação conjunta para prender investigado por cometer vários incêndios entre os anos de 2023 a 2025, em áreas de plantio de eucalipto e de já cortadas, prontas para transporte, em ambos os Estados, nos quais envolvem os municípios de Nova Viçosa e Mucuri, na Bahia, e, no Espírito Santo, os municípios de São Mateus e Jaguaré. O investigado foi identificado como sendo a pessoa de “Everaldo Rocha”, 54 anos, preso por força de mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca Judiciária do município de Nova Viçosa (BA), pelo Magistrado, Dr. Renan Souza Moreira, após solicitação do delegado titular do referido município, Dr. Marcos Ludovico, que, juntamente com a sua equipe e os colegas do Estado do Espírito Santo, com uso de equipamentos tecnológicos de monitoramento avançado e com os demais elementos investigativos, foi possível identificá-lo como sendo o principal causador de tais ações criminosas.
As investigações que vêm sendo realizadas desde o ano de 2023, somente agora foi possível obter provas suficientes que apontam o investigado “Everaldo Rocha” como sendo o principal autor dos incêndios registrados durante esse período nas áreas das vítimas, que estipulam o valor superior a 40 milhões de reais, além de colocar em risco a vida de terceiros, promover interdições nas rodovias próximas aos locais de incêndios, contaminação do solo e do ar no que se refere ao meio ambiente. As Forças Policiais realizaram a sua prisão na cidade de Linhares-ES, onde ele pensava que estava longe de ser alcançado pela Lei e a Justiça.

Após a confirmação da sua identidade, ele foi conduzido para a delegacia territorial da referida cidade, onde foi apresentado à autoridade policial de plantão, que lavrou a ocorrência da sua apresentação em cumprimento à referida Ordem Judicial, onde irá prestar depoimento referente aos crimes cometidos (incêndio) nos referidos municípios acima relacionados, e posteriormente será encaminhado para uma unidade prisional do Estado do Espírito Santo, onde ficará à disposição da Justiça e das investigações complementares por parte da Polícia Civil da Bahia e do Espírito Santo.

Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
