Criminosos voltam a agir na cidade de Nova Viçosa; homem é executado e companheira é baleada na cabeça; criança de 2 anos do casal é poupada pelos bandidos

A central do CICOM/190 foi acionada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 04 de dezembro, por moradores populares da Rua 7, próximo à praia do “Pau Fincado”, na cidade de Nova Viçosa (BA). Eles contaram que, após ouvirem tiros de armas de fogo, encontraram duas pessoas baleadas na cabeça. Tratava-se de “Yan Taler Tolentino”, 26 anos, que aparentemente evoluiu um óbito ainda próximo ao portão de entrada do imóvel, e sua companheira “Ângela de Jesus Gonçalves”, 26 anos, que ainda estava viva, mas inconsciente. Além disso, havia uma criança de 2 anos, filha do casal, que foi poupada pelos criminosos que estava no quarto junto com a mãe baleada.

A central designou a guarnição do 2º Pelotão da 89ª CIPM, lotada naquela cidade, para o endereço do ocorrido. Os policiais confirmaram a ação criminosa e acionaram a equipe do SAMU para prestar socorro à vítima que ainda estava viva (Ângela Gonçalves), que foi levada para a unidade de pronto atendimento naquela cidade, onde recebeu os primeiros socorros, mas, devido à gravidade, foi transferida para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde segue com quadro clínico grave. O Conselho Tutelar do município foi acionado e realizou o resgate da criança, que está sob cuidados temporários do referido órgão.

 

Os policiais militares informaram também do fato ocorrido ao delegado titular da cidade, Dr. Marcos Ludovico, que compareceu juntamente com uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização do levantamento cadavérico e perícia do local de crime. No interior do imóvel, foi encontrada uma porção de maconha. Após os trabalhos periciais, foi autorizada a remoção do corpo da vítima (Yan Taler) para o IML/Teixeira, onde passou por exame de necropsia, ficando à disposição dos familiares para os procedimentos fúnebres.

Nossa equipe de reportagem apurou que a mulher baleada (Ângela Gonçalves) é filha de “Catarina Gonçalves de Jesus” e irmã de “Angélica de Jesus Gonçalves”, que foram presas no dia anterior (12/03/2024, terça-feira) com drogas e dinheiro falso naquela mesma cidade. A equipe do delegado Marcos Ludovico iniciou as investigações, que têm como principal linha de apuração da ação criminosa a ligação ao tráfico de drogas pela disputa por território naquela cidade, onde grupos rivais estão em guerra pelo controle do tráfico na localidade.

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto

Matéria Relacionada:

Policiais Civis e Militares em ação conjunta prendem “Mãe e Filha” por tráfico de drogas e cédulas falsas na cidade de Nova Viçosa



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 04 de dezembro de 2024



Comentários