DEAM: Delegada Titular Valéria Chaves ministra palestras sobre a violência contra as mulheres em Empresa e Loja Maçônica de Teixeira de Freitas em alusão ao “Agosto Lilás”

A convite, a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Pessoas Vulneráveis – DEAM de Teixeira de Freitas (BA), Doutora Valéria Chaves, e sua equipe realizaram palestras na empresa Belakasa, na tarde desta quarta-feira, 20 de agosto, e à noite nesta mesma data na loja Maçônica Redenção. Com o tema alusivo ao “Agosto Lilás”, que intensifica a conscientização dos direitos das mulheres, e o combate às mais diversas violências que as mulheres enfrentam no cotidiano do dia a dia, desde a violência psicológica à agressão física.

A Delegada Valéria Chaves destacou, além das formalidades legais dos direitos das mulheres, quais os tipos de violências que atingem as mulheres, seja no seu lar, no trabalho, e até mesmo em locais públicos, por indivíduos inescrupulosos, que se acham no direito de cometer abusos desrespeitosos com mulheres, desde o desrespeito a ações de abusos sexuais. Mas que as Leis estão sendo cada vez mais rígidas para aqueles que se acham ainda no direito de cometer tais crimes contra a mulher.

Em Teixeira de Freitas, todos os casos decorrentes da agressão aos direitos garantidos em Lei às mulheres são investigados e apurados pela equipe da DEAM, após as vítimas procurarem a referida unidade policial para registro dos fatos decorrentes da agressão que ela venha sofrer, seja por seus companheiros ou estranhos. Todas são acolhidas, ouvidas, e procedimentos são abertos para apuração dos fatos, e caso seja conclusivo crime, todos responderão na Justiça. Ela destacou ainda a importância de momentos como esse com a população, sendo momento de multiplicação das informações que ainda são muito restritas a uma divulgação mais expansiva para todos, em especial as mulheres.

Participaram das palestras mais de 100 pessoas entre os colaboradores da referida empresa, além dos membros e convidados da Loja Maçônica. Entre os convidados estavam membros da Polícia Militar, que participaram de forma ativa, com perguntas e esclarecimentos, demonstrando o interesse de absorver tal conhecimento, para que possam ser multiplicadores na sociedade, para o combate a tais agressões que ainda ocorrem de forma rotineira e repetidamente com as mulheres, bem como na garantia e empregabilidade das normativas das referidas Leis de garantia aos direitos das mulheres.

Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.

