Itamaraju: Forças Policiais dão resposta rápida, e um dos criminosos que matou Policial Civil, troca tiros com policiais, e acaba morrendo após ser socorrido para HMI

Abrir galeria de fotos

Logo no início da manhã desta sexta-feira, 02 de setembro, as Forças Policiais da cidade de Itamaraju, montaram uma operação em conjunto para tentar identificar e prender os criminosos que teriam tirado a vida do Escrivão da polícia civil aposentado, Edivaldo Marinho Santana, 70 anos, de forma covarde, na noite desta quinta-feira (01), com um tiro na cabeça. Durante todo o dia, varias diligências foram realizadas, comandadas pelo delegado titular, Dr. Gilvan Meireles, com apoio da sua equipe de investigadores da delegacia territorial, bem como, com apoio dos colegas policiais do CATI/SUL da 8ª COORPIN, e dos policiais Militares da 43º CIPM.

Os policiais conseguiram chegar até uma informação na tarde desta mesma data, que dava conta, que um dos acusados estaria em um imóvel, situado na Rua Bento Alves de Almeida, conhecida popularmente como “Rua das Carteiras”, no bairro Várzea Alegre, momento que os policiais que estavam compondo a Operação, se deslocaram todos para o referido endereço, que ao chegar no local, o suspeito teria avistado as guarnições e se evadiu para os fundos do imóvel, e adentrando em uma área de brejo, sendo feito um cerco no local, os policiais anunciaram a chegada deles, pediu para que o criminoso se entregasse, quando o criminoso se sentido encurralado, começou atira contra as equipes, momento que houve o avanço dos policiais, com o revide à injusta agressão, quando o suspeito caiu com à arma utilizada para atirar contra os policiais, sendo um revólver de calibre .38, que após ser recolhido estava com 3 cartuchos deflagrados e um intacto.

Ele foi socorrido para unidade Hospitalar – HMI, onde deu entrada ainda com vida, más foi a óbito quando recebia atendimento médico. No interior do imóvel foi encontrado ainda, drogas tipo cocaína, maconha, e uma balança de precisão digital. O criminoso foi identificado como, Adilson Pereira de Almeida, 29 anos, que tinha o vulgo “Galego”. O corpo foi removido para o IML onde irá passar por necropsia, ficando a disposição dos familiares para retirada e realização do funeral. As informações ainda dão conta que o acusado, que teve as suas vestes como comprovação de ser um dos autores do crime, bem como, a arma usada, pois estava com 4 munições, a quinta teria sido a que foi disparada para matar a vítima, o Escrivão (PC), Edivaldo Marinho.

O acusado seria da cidade de Itabela, onde segundo informações ele teria uma vasta referência de criminalidade, o que será apurado pelas investigações que seguem em curso. As diligências continuam na tentativa de localizar o segundo criminoso, que segue foragido. As Forças Policiais de Itamaraju, sendo da Polícia Civil, Polícia Militar, e com o apoio da equipe do CATI/SUL, que as corporações têm um único objetivo, promover segurança pública, e que a união das forças, sempre será o diferencial contra a criminalidade.

O delegado Dr. Gilvan Meireles como responsável de coordenar as investigações, pede para quem tiver alguma informação que possa chegar ao segundo criminoso, que possa ligar de forma anônima para os números 197 ou 190, que suas informações serão mantidas em total sigilo.

 

Repórter: Cloves Neto

Matéria relacionada “Assassinato do Escrivão da Polícia Civil”.

Itamaraju: Escrivão da Polícia Civil é assassinado em uma ação criminosa de roubo tentado na cidade de Itamaraju; os criminosos fugiram após ação criminosa



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Abrir galeria de fotos
Publicado em 02 de setembro de 2022



Comentários