Mucuri: Polícia Civil pede prisão de suspeito que teria matado Vigilante em Itabatã; As investigações obtiveram vídeos que flagra suspeito saindo da casa da vítima
A Polícia Civil do município de Mucuri, que tem como delegado titular, Dr. Samuel Martins Neto, juntamente com seus investigadores, em investigação realizaram buscas de informações e possíveis imagens de câmaras de vídeo monitoramento em residências próximo a casa da vítima, Guilherme Guedes Mendes, que foi assassinado com requentes de crueldades e torturas, que foi encontrado no domingo dia 04 de setembro, por amigos que tiveram que invadir a sua residência, onde foi encontrado com uma sacola sobre cabeça até o pescoço, com as mãos amaradas, e com queimaduras na região do abdômen, que romperam o tecido da pele, vindo a ficar com parte das vísceras para fora. O crime aconteceu na noite de sexta para sábado entre as datas dos dias 02 e 03 deste mês de setembro, na Avenida Paraguai, no bairro Cidade Nova no distrito de Itabatã.
Com as investigações em curso, foi possível descobrir que a vítima (Guilherme), teria sido visto pela última vez, sendo por volta das 22h30 minutos, na companhia do principal suspeito, identificado como John Heverton Novais de Jesus, 28 anos, que é oriundo do Estado do Espírito Santo, município de São Gabriel da Palha. As investigações avançaram após a equipe do Dr. Samuel Martins, conseguirem as imagens de vídeo monitoramento de residências próximas a casa da vítima, o que comprovaram que o então suspeito, se tornaria o possível acusado do crime, pois foi flagrado saindo da residência da vítima carregando justamente o único objeto que foi dado falta no interior do imóvel, sendo um televisor de 32 polegadas, na manhã do sábado (03), tomando destino ignorado.
Após oitivas de testemunhas e as imagens, o delegado, Dr. Samuel Martins, realizou o pedido de prisão preventiva do suspeito, John Heverton Novais de Jesus, ao Juiz da Comarca Plena do Município de Mucuri, que de pronto atendeu, após parecer favorável do Ministério Público. Segundo informações, as investigações dão conta, que o foragido, após cometer o crime teria ido para sua cidade natal, em São Gabriel da Palha, porém, após a emissão do seu mandado de prisão, ele não foi encontrado nos possíveis endereços que poderia estar no referido município, pois os investigadores da PC/BA de Mucuri teriam pedido apoio aos colegas do Espirito Santo, tanto da Polícia Civil, quanto da Polícia Militar para realizarem diligências no intuito de localizar e prender o foragindo, que não foi encontrado.
O delegado, Dr. Samuel, juntamente com seus investigadores pede para que todos que obtiverem essa informação possam repassar para o maior número de pessoas possíveis, principalmente no Estado do Espírito Santo, onde o suspeito e foragido da Justiça possa ainda estar. E que se tiverem alguma informação, que possam fazer contado com as Forças Policiais tanto do Estado da Bahia, quanto do Espírito Santo, ou qualquer outro, nos telefones padrão das Unidades Policiais, sendo 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar), 191 (PRF), ou 73 99999 – 6200 (WhatsApp) do CATI/SUL da 8ª COORPIN, informando que “John Heverton Novais de Jesus” é foragido da Justiça por suspeita de homicídio.
Repórter: Cloves Neto
Matéria relacionada:
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.