Mucuri: Policiais do PETO/89º prendem três suspeitos, e duas armas de fogo na área central da cidade; os mesmos podem ter participação em homicídio em Posto da Mata, segundo PMs
Segundo informações passadas pelos PMs do PETO da 89º CIPM de Mucuri, após um homicídio consumado no distrito de Posto da Mata/Nova Viçosa, na tarde da última sexta-feira (02), que vitimou um jovem de nome Caleb Souza Santos, de 20 anos, diligências foram iniciadas por policiais do PETO na tentativa de encontrar os acusados que estariam em um veículo modelo VW/Cros Fox, cor cinza, placa LRR 1299, segundo populares que teriam passado tal característica do veículo para os policiais que realizaram a ocorrência do homicídio. Os PMs de posse de tais informações começaram realizar diversas diligências, que acabou culminando na prisão de três suspeitos na área central da cidade de Mucuri na tarde deste domingo, 04 de setembro, quando o referido veículo foi localizado, momento que os suspeitos se aproximavam para adentrar ao veículo, quando receberam voz de abordagem.
Um dos suspeitos, identificado como, Alefson Costa Batista, 18 anos, tentou se evadir correndo, mas foi interceptado pelos policiais que tiveram que usar da força para detê-lo, e que no momento da abordagem, foi encontrado em sua cintura uma arma tipo revólver de marca Taurus, calibre .38 que estava com 5 cartuchos intacto e um deflagrado, e mais outras 5 munições intactas com o mesmo. Já a segunda arma modelo pistola Taurus, calibre .380, municiada com 8 munições, que segundo os militares o acusado, identificado como Lucas Lima Costa, 24 anos, ao ser abordado, disse aos policiais que a arma utilizada no crime, estaria no interior do referido veículo, onde foi localizada e apreendida, juntamente com uma pequena porção de substância tipo maconha.
O terceiro abordado que estava na companhia do Lucas Costa, e do Alefson Costa, sendo um jovem de 20 anos, porém nada foi encontrado com o mesmo na abordagem. Todos os três foram conduzidos e apresentados na Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, para o delegado plantonista, Dr. Charlton Bortolini, que após as oitivas dos acusados, na presença dos seus advogados, liberou o jovem de 20 anos, pois nada pesava sob sua pessoa, já o Lucas Lima Costa, e Alefson Costa Batista, foram flagranteados por porte ilegal de arma de fogo, sendo arbitrado fiança para ambos, ao ser recolhidas nesta segunda-feira (05), serão colocados em liberdade para responder pelo referido crime lhes imputado. Perguntado a eles sob o crime do homicídio ocorrido, nada declararam, ficando em silêncio.
O inquérito policial será encaminhado para o delegado titular da cidade de Mucuri por porte ilegal de arma de fogo, já que foram presos na referida cidade, bem como, uma cópia será remetida para o delegado de Nova Viçosa, Dr. Rui Pinheiro, que já investiga o caso do homicídio, que tem os apresentados como principais suspeitos segundo os PMs. As armas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica – DPT onde será feito pericia balística para confrontar com os projeteis do crime de Posto da Mata/Nova Viçosa, que tirou a vida de Caleb Souza Santos.
Repórter: Cloves Neto
Matéria relacionada ao crime de homicídio consumado, e aos suspeitos presos, segundo os Policiais Militares:
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.