Polícia Civil de Itamaraju indicia investigado “Marcelo Alves” por crime de tentativa de homicídio, e pede a manutenção de sua prisão à Justiça
O delegado titular da cidade de Itamaraju (BA), Dr. Gilvan de Meireles concluiu na última sexta-feira, 06 de dezembro, juntamente com a sua equipe, o inquérito policial que investigou a autoria da tentativa de homicídio contra a vítima “Eliseu Pereira dos Santos”, 42 anos, ocorrido na noite do dia 08/11/2024, no Bairro Vista da Pedra, na referida cidade. O autor foi identificado como (Marcelo Alves Moreira), 37 anos. Segundo apurado, ele e a vítima eram conhecidos e, antes do crime, estavam bebendo em um estabelecimento tipo bar, na mesma localidade, que, em determinado momento, os dois tiveram um desentendimento e começaram um (bate-boca).
Quando a vítima (Eliseu) resolveu ir embora, o autor (Marcelo) teria seguido o mesmo, quando, em determinado ponto do trajeto, ele surpreendeu a vítima com golpes na região da cabeça, fazendo com que ela desmaiasse e ficasse desacordada em via pública. A vítima perdeu muito sangue devido aos ferimentos, sendo encontrada horas depois por populares, que acionaram a Central do SAMU/192, os socorristas prestaram os primeiros atendimentos e a levaram para a unidade Hospitalar – HMI da cidade, de onde foi transferida posteriormente para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde ficou por vários dias na Unidade de Terapia Intensiva – UTI.
A vítima se recuperou parcialmente das lesões na cabeça e segue o tratamento. Já o autor do crime (Marcelo Alves) foi preso no dia 22/11/2024, durante uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar (43ª CIPM), que foi localizado para receber uma intimação referente ao caso. Contudo, ao realizarem uma pesquisa no Sistema Integrado das Forças Policiais, foi encontrado um mandado de prisão preventiva em aberto por condenação de 8 anos e 3 meses, por assalto, expedido pela Comarca de Almenara – MG, momento em que ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido e encaminhado para o Conjunto Penal (CPTF – Presídio) de Teixeira de Freitas, onde permanece preso à disposição da Justiça Mineira.
O inquérito policial será encaminhado à Vara Criminal da Comarca de Itamaraju, com o pedido de prisão preventiva, para que o acusado continue preso enquanto responde pelo crime de tentativa de homicídio.
Netinhonews/Cloves Neto
Matéria Relacionada:
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.